Nesta quinta-feira de Corpus Christi (que dia especial!), Deus, o treinador lá do céu, soltou a nova lista de convocação. Ninguém esperava por esta convocação fora de hora, mas ela veio. O nosso querido Gabriel estava escalado. Só não sabíamos em qual posição.
Não descobrimos se estavam precisando de um zagueiro, com a qualidade do talento “Gamarra” (era assim que ele se autodenominava no campo).
Ou será que precisavam de um extraordinário pai? Ou de um grande chefe de família? Não! Achamos que era de um honesto e competente advogado, diziam seus colegas de profissão.
Outros discordavam e achavam que era do melhor avô da Terra. Não, sogro, quase pai, bradavam as noras. Os amigos também discordavam, eles queriam um grande amigo. Ou, melhor ainda, será que era de um admirado e encantador esposo que, após quase 50 anos de casados, ainda tinha o poder de se sentir um fiel enamorado de sua esposa?
Enfim! Não interessa a posição, nem a categoria. Temos a certeza que seria titular absoluto em todas.
Bié, o nosso futebol de domingo não será mais o mesmo, mas temos a certeza que, enquanto estiver levando seu talento para outros “campos”, ao mesmo tempo estará olhando, protegendo e torcendo por seus familiares e amigos.
E nós, aqui, vamos aproveitando de sua grande lição de vida e exemplo. Só deixa saudades quem fez algo de bom na vida.
Saudades dos seus amigos
Grupo Futebol de Amigos
AAA
Fonte: TRIBUNA DO POVO, Araras (SP), Sábado, 24/05/2008, Página 5A.