O casal Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trota Peixoto Jatoba, são interrogados as 13:39 s hoje (28/05/2008) diante do Justiça.
Casal Alexandre e Anna Jatobá - Imagens exibidas pela Rede Globo e
capturada por Elizabeth Misciasci
O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatoba, acusados do assassinato de Isabella Nardoni, e esperavam comparecer ao interrogatório em Juízo marcado para hoje as 13:30 s, tiveram o parecer do Supremo Tribunal de Justiça, negado.
Costuma ser "rotina" a retirada de acusados na condição de pessoas presas, com antecedência das unidades prisionais em que se encontram. No caso de Nardoni e Jatobá, esse procedimento já era previsto Assim, sendo, os acusados, foram removidos das unidades onde estão detidos, na cidade de Tremembé, a 138 km da Capital de São Paulo, nesta terça-feira 27/05/2008 por volta das 21 (vinte e uma hora). Conforme informações da Polícia Militar, manteve-se o sigilo e a discreção no recambiado destes, a fim de preservar a integridade física do casal, com ações seguramente certas, uma vez que, o caso estimula pessoas o que poderia trazer transtornos maiores transtornos.
Outro aspecto analisado, seria o trajeto, uma vez que o acesso de Tremembé para a Capital, se faz por estradas extremamente movimentadas. Portanto, Alexandre e Anna Jatobá, (que foram transportados separadamente) chegaram tranqüilamente na Capital, por volta das 22:30 hs.
O interrogatório, que foi marcada logo após o Douto Juizo Dr. Maurício Fossen ter aceito a denúncia do Ministério Público de São Paulo, o que não deixa de ser uma exceção, tendo-se em vista a morosidade de casos que mesmo com os acusados detidos, aguardam quatro anos sem tramites, é o início da instrução criminal.
Esta audiência, oferecerá aos acusados o direito a ampla defesa, que poderá ser exercida, durante o interrogatório, ocasião em que cada um dos acusados, deverão se pronunciar relatando o que ocorreu no dia 29 de março de 2008, (data em que Isabella Nardoni) foi assassinada.
Fórum Regional de Santana
O casal, após a conclusão e entrega do relatório policial ao Digníssimo representante do Ministério Público Promotor do Caso Isabella Nardoni, Dr Francisco Cembranlli, para o oferecimento da Denúncia, a peça, sendo acatada pelo Meritíssimo Juiz de Direito da Segunda Vara do Júri da Capital, tornou Alexandre e Jatobá como presos da Justiça. Assim sendo, qualquer argumento nos depoimentos do casal na fase policial, que possam ter sido contraditórios ou insatisfatórios, já não podem ser repetidos diante da Justiça.
Razão pela qual, os defensores estiveram muito presentes às Unidades prisionais em que encontram-se recolhidos, a fim de instruí-los sobre os depoimentos a serem prestados. Ressaltando que não é normal, os acusados participem juntos do interrogatório, nem tão pouco possam assistir as inquirições ao qual serão submetidos, sendo o legal, já que pacientes que respondem em "parceria" em um mesmo processo, não devem tomar conhecimento do teor do que cada um irá relatar, até o final dos depoimentos.
É no terceiro andar deste prédio, que o casal será interrogado.
Forum Regional de Santana -Sp
Há ainda a possibilidade do casal não retornar hoje para os Presídios de Tremembé. Mesmo estando fortemente preparado com um grande número de políciais convocados para acompanhar o esquema de segurança programado, para atuarem nos trajetos de Alexandre e Anna Jatobá, eles poderão passar mais uma noite a Capital. Nada confirmado, porém, nem inviabilizado.
Esquema de segurança e localização do Forum Regional de Santana, onde o casal será ouvido.