Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63528 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10780)
Erótico (13603)
Frases (52016)
Humor (20212)
Infantil (5654)
Infanto Juvenil (5010)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141417)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Primavera ou verão? -- 23/07/2008 - 15:22 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PRIMAVERA-VERÃO ?





Aos poucos as roupas foram se tornando mais confortáveis. Cada um passou a se vestir como se sente melhor e isto trouxe enorme benefício às pessoas. Ainda há certas regras, é claro, não podemos ir de biquini ao trabalho, nem apresentar-nos de pijama em casamentos, a sociedade não permitiria. O que eu quero dizer é que temos uma infinidade de boas escolhas para cada situação.



Antigamente usava-se no Brasil o que se usava na Europa, quase tudo era importado. Mesmo depois, quando já podíamos fabricar nossos tecidos e roupas, imitávamos o que estava em voga por lá e assim continuamos, só que agora com mais identidade e liberdade.



Na época em que as roupas vinham direto de Paris, eu nem era nascida, não sei quanto tempo demoravam para chegar às lojas do Rio e S.Paulo. Sei que até lá pelo final do século passado, a moda saía por lá e levava um ou dois anos para surgir por aqui. Hoje, com as facilidades de comunicação, não há mais demora, tomamos ciência de tudo imediatamente. O que acontece é a defasagem das estações. A coleção “primavera-verão”, por exemplo, aparece quando ainda estamos no outono ou inverno. Para fabricantes e comerciantes é bom, pois podem se preparar com segurança, sabendo quais modelos, tecidos ou cores prevalecerão.



É interessante notar que no tempo em que as comunicações eram dificílimas, o mundo ocidental andava uniformizado. Agora, que temos a possibilidade de ver “ao vivo” pela TV o que se passa em todo o globo, não andamos mais vestidos exatamente da mesma maneira. Cada país, ou região, adapta a moda como melhor lhe convém. O que é bom para os franceses nem sempre é bom para nós, assim como o que é bom para os americanos nem sempre convém aos italianos. As linhas gerais podem ser as mesmas, mas os resultados são outros.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui