A falta de consideração que há atualmente dentre as pessoas é um motivo real de preocupação. Não há mais boa vontade e quando alguém estende a mão em auxílio de outra pessoa quase sempre vem a desconfiança se depois não haverá uma cobrança por parte da mesma. A falta de respeito e amor ao próximo está pior do que se imagina.
Os “grandes governantes” não se importam com o que acontece àquelas pessoas que tem famílias numerosas e um salário mísero. O grande interesse atual é o de beneficiar a “si próprio”, todos são ególatras, amantes de seu bem estar, enquanto os muitos que não tem nem para si ainda são capazes de estender a mão a alguém sem mesquinhez.
Seria relevante que “todo o mundo se desse as mãos”, só assim poderíamos viver todos bem, sem diferenças, nem egoísmo, para que a vida humana se transformasse para melhor, mas infelizmente isto parece um sonho quase impossível...
( Amy faz suas reflexões dentro do que nos é mostrado, este artigo foi escrito em 07.08.1987, é preciso refletir, a eleição se aproxima, alguns tentam a reeleição e muitos voltarão a bater em nossas portas, em nossos ombros, são velhos conhecidos.)