Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63359 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3250)
Ensaios - (10726)
Erótico (13599)
Frases (51885)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141354)
Redação (3364)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6374)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PSDB quer acabar com a meia-entrada em cinema p/ estudantes -- 04/11/2008 - 14:32 (Janete Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(Repassando notícias,e-mail, importante)



De autoria da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o texto altera o Projeto de Lei 188/07 do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).





Projeto do Senado proíbe meia-entrada no cinema em fins de semana e feriados

Ter, 4 Nov, 09h26









SÃO PAULO - Se você é um beneficiário da meia-entrada (estudante ou possui mais de 60 anos) e um cinéfilo de carteirinha, daqueles que não passam um fim de semana sem comer uma pipoca no "escurinho", saiba que você corre o risco de começar a pagar o preço inteiro de um ingresso.



Isso porque tramita no Senado Federal uma proposta que pretende proibir o uso do desconto da meia-entrada nas salas de cinema em fins de semana e feriados (nacionais ou locais).



De autoria da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o texto altera o Projeto de Lei 188/07 do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O substitutivo ainda determina que, para os demais espetáculos artístico-culturais e esportivos , a meia-entrada não será aceita entre quinta-feira e sábado.



Falsificação



A proposta original de Azeredo, e que foi mantida, pretende ainda coibir a falsificação de carteiras de estudante, criando um documento padronizado e de validade nacional.



O autor da proposta explica, na justificativa, que em 2001 foi proibida a exclusividade da emissão do documento às entidades estudantis nacionais, através da medida provisória 2.208, e que isso "desorganizou todo o ordenamento jurídico estabelecido pelas legislações estaduais e municipais".



E ele ainda acrescenta que a facilidade de fraudes se dá pela inexistência de critério, controle ou padronização, como no estado paulista, por exemplo, onde existem mais de 16 mil estabelecimentos de Ensino Fundamental, Médio e Superior e mais de 30 mil cursos - de línguas a técnicos -, os quais emitem carteiras.



Limite de 30%



Além disso, a restrição à quantidade de ingressos custando a metade do preço também é discutida pelo projeto de Azeredo e mantida pelo substitutivo.



Segundo Azeredo, "é importante restringir a concessão do benefício até o limite de 30% do total dos ingressos disponíveis".



Ressarcimento como estímulo



Além disso, ele diz que os empresários deveriam ser ressarcidos da perda de receita com a meia-entrada, pois quem deve suportar o ônus financeiro em benefício da população é o Estado.



E, dessa forma, com a possibilidade de ajustar seu orçamento à receita real, esses empresários seriam estimulados a investir, frente a possibilidade de obterem lucro.



Assim, haveria aumento e melhoria dos eventos em todo o País, revitalizando a atividade do ramo da cultura e do entretenimento, inclusive o aumento da oferta de emprego.



Tramitação



A proposta ainda será analisada pela Comissão de Assuntos Sociais, pelo Plenário do Senado e depois vai para a Câmara dos Deputados.





Fonte:



http://br.pfinance.yahoo.com/081104/22/gjud62.html



Em suma: favoreça cada vez mais os bolsos dos empresários e ferre-se o povo o quanto for possível! É a "moralidade" pessedebista"



Teófilo Cruz.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui