Luiz Goes - Como entender ou confiar em políticos?& 8207;
De: Mara Montezuma (mara@montezuma-fassa.com)
Enviada: terça-feira, 9 de dezembro de 2008 0:04:56
Para:
Não confiar , tudo bem. Entender até dá...é só ve-los como são, uns mentirosos. Por isso não dá para confiar neles.
Mara/SP eu vaio lula - o boca-suja - POR UM BRASIL MELHOR
Na campanha de 2002, o Serra gastou a melhor parte de sua campanha desmontando a candidatura do Ciro Gomes, o único que ameaçava o insígne àquela altura do campeonato. Um tema gritante da época, qual seja o assassinato do Celso Daniel, nem foi mencionado na campanha, apesar de tudo indicar ter sido um apagamento de arquivo petista para beneficiar eleitoralmente os petistas. E não ficou só nisso, porque logo em seguida quase 10 pessoas envolvidas como testemunhas, e os legistas, passaram a morrer "convenientemente" um atrás do outro de maneira misteriosa, gente moça que não estava doente: "coincidência" excedendo a qualquer lógica ou expectativa possível.
Na campanha do segundo turno, o assunto continuou intocado, e continua intocado até hoje, com todos os que o tocam morrendo imediata e inexplicavelmente.
Agora o insígne e o Serra parecem estar "se entendendo" de alguma forma, o que me parece bastante esquisito e inexplicável.
Enquanto isso, nos EUA, o Obama passou a campanha para conseguir ser o candidato democrata combatendo a Hillary naqueles aspectos que mais poderiam prejudicá-lo, dentre êles a experiência internacional que ela exibia e que faltava a êle: tratou de desqualificá-la e foi até ofensivo, fazendo troça e ridicularizando-a constantemente sempre que se falava nesse assunto. Chegou a dizer que mesmo que se passasse batom em um porco, êle continuaria a ser apenas um porco. (Pediu desculpas protocolares depois, mas a grosseria estava feita.)
Agora o Obama a nomeia sua Secretária de Estado, o que no Brasil equivale a Ministro das Relações Exteriores. Os jornalistas não deixaram de notar essa enorme incoerência e questionaram o Obama, perguntando como é que êle pode ter nomeado para Secretária de Estado a pessoa que, durante a campanha, êle desqualificava negando o valor de sua alegada experiência internacional.
A resposta dele foi "antológica": "Ela é a pessoa mais preparada do país para o cargo".
Nesse lance, foram vencidos dois campeonatos, no mínimo: o Obama ganhou o campeonato de cara-de-páu, e a Hillary, aceitando, ganhou o campeonato de capacidade para engolir sapos.
Como entender ou confiar em políticos?
Luiz A. Góes
ACESSE UM DOS ENDEREÇOS ABAIXO E ADQUIRA UMA DAS OBRAS PUBLICADOS POR ESTE AUTOR:
MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ (histórias reais das ruas de São Paulo)