O ano de 1999, está acabando. Durante este ano creio que todos tiveram muitas alegrias, tristezas, decepções com pessoas que confiavam e até mesmo frustração por não terem conseguido realizar todos os objetivos. Talvez, os momentos sofridos foram maiores do que os de gozo. E tudo isso, fez com que você não tivesse uma boa perspectiva para o próximo ano. Pensa até que será mais um ano como os outros e que nada vai acontecer de especial. A vida vai continuar como está, o sol vai nascer como sempre nasceu, as estrelas vão brilhar como sempre brilharam. Enfim, continuará com a mesma “vidinha” de sempre.
Só que eu quero desafiá-lo. O ano 2000 está aí. Este é um excelente momento para começarmos com o pé direito. Tentarmos resolver os problemas que ficaram pendentes esse ano. Tentarmos realizar os sonhos que ficaram para trás. O ano 2000, é uma outra chance de aprendermos mais sobre nós mesmos, de si importar mais com os outros, de rir mais do que ríamos, de realizar mais do que pensávamos ser possível, de ser mais do que éramos antes.
Jovem, é tempo de mudanças! Não fique parado como uma estátua de bronze, conformado com essa situação de inércia, apenas lamentando as circunstâncias da vida. Segundo, Giovanni Papini, a juventude se conhece por três sinais essenciais: “a vontade de amar, a curiosidade intelectual e o espírito da audácia”. Por isso, se você neste ano havia abandonado os estudos, no próximo ano, você tem mais uma oportunidade de voltar a estudar. Se tem poucos amigos, hoje, é tempo de começar novas amizades e renovar as antigas. Se deixou de acreditar no amor, em detrimento à desilusões passadas, peça à Deus que encontre a pessoa certa.
Para finalizar, queria deixar minha última sugestão. Neste ano 2000, esteja sempre aberto para o querer de Deus para o teu coração, lembre-se de que tens um Pai Celeste que te ama, e quer mostrar esse amor diariamente.