Aqui o desabafo de minha irmã do coração, a Dadá. Guerreira como ela só !
Mara
Exmo. Sr Luiz Massao Kita
Secretario de Segurança Pública do Estado de São Paulo
Prezado Senhor,
Minhas considerações e respeito. Sou cidadã de São Paulo e hoje fiquei horrorizada com o que assisti via Tv, sobre o que ocorreu no bairro Morumbi ( paraisópolis), como já deve ter chegado ao vosso conhecimento. O que ocorreu é puro banditismo organizado. falar em "carente" ??? como disse o repórter, não, não aceito. Carente é carente mas bandido é bandido. O vandalismo que praticaram contra sua própria comunidade e vão continuar impunes, pois já sabem que no Brasil tudo fica. A inversão de valores nestes dias negros me parece mesmo o fim dos tempos.
Creio que nestes casos a Polícia deveria ser mais severa,mas caso o tivesse sido a polícia é quem erraria conforme os Direitos de humanos ou desumanos tão em moda. A imprensa cairia em cima, apresentadores de rádio e Tv desceriam a "malha" na polícia, mas os bandidos... estes não! coitadinhos, são carentes. Sou filha de gente muito pobre e nenhum filho desviou-se de seus caminhos, o que esta gente precisa não é de bolsa escola e nem bolsa família, mas sim de bolsa educação, aquela que os pais davam com uma boa chinelada ou uma boa cintada, creio que teríamos menos "carentes".
O meu intuito em escrever-lhe é que não podemos deixar o clima do Rio de Janeiro estacionar em São Paulo, não queremos e não merecemos. Por gentileza me ensine o caminho das pedras, para quem e para onde eu me dirijo para poder lutar contra tudo isto? O que nós população direita, honesta e trabalhora podemos fazer? São Paulo não quer ter maestro orquestrando estas barbaridades, pois para mim algo está atrás destes jovens cruéis e rebeldes. veja só, aqueles jovens poderiam estar trabalhando, pois o ocorrido foi em horário de trabalho e eram muitos., mas como sou bobinha,imagine trabalhar, trabalhar é para mim e para outros para sustentar com bolsas estes vadios. Alguém tem que trabalhar... mas eles? Não. vadiar, vadiar e vadiar , eles tem este Direito. Os deveres são para nós, o senhor, eu e outros.
Também não aceito como cidadã que a nossa Polícia, seja ela qual for, seja desmoralizada, desacreditada como "eles"
querem. São Paulo é feita de cidadãos honestos e trabalhadores, não aceitamos o poder de bandidos, não nos curvaremos sobre o manto da CARENCIA este falso poder que já está se manifestando aqui.
Pela aceitação deste meu desabafo, envio meus votos de estima e consideração.