To: Cartas Estadão , Cartas Folha de São Paulo , Jornal - Diário de São Paulo , "Jornal da Tarde (SP)" , Jornal do Grande ABC , Jornal Gazeta Mercantil-SP , "Jornal Hora do Povo (SP<)" , "Jornal Metronews (SP)" , Jornal Metrô , "Jornal SP Brasil de Fato (<)" , Jornal Valor Econômico
Ao mesmo tempo que o ministro Tarso Genro e Lula investem suas forças para conseguir o asilo tropical para o assassino terrorista Cesare Battisti - sob a tese de que ele nunca matou ninguém e que a Justiça italiana cometeu um erro - vem de novo o ministro Paulo Vannuchi, da secretaria Especial de Direitos Humanos pedir mudança na Lei de Anistia para que torturadores do tempo do governo militar possam ser exemplarmente punidos.
Seguindo a mesma linha de raciocínio usada por Lula e Tarso Genro no caso Battisti, não é o caso agora de se perguntar também: mas que torturados? quais torturadores?
Conclue-se que em contraposição à Lei de Anistia ampla, geral e irrestrita aprovada nos anos 80, este governo deseja colocar em vigor uma lei de anistia que seja mínima, específica, e restrita , para exclusivo gáudio dos que rezam a cartilha dos esquerdopatas, e incisivo castigo dos que, à época, ousaram conte-los - terroristas que eram - à bem da segurança e da ordem nacional. E antes que me " torturem " também...quero deixar claro que sou absolutamente contra governos ditatoriais, sejam de direita ou de esquerda. Assim como sou absolutamente contra as teses cínicas que querem nos fazer descer goela abaixo.