A turbulência econômica faz balançar o avião dos empresários brasileiros, mas na verdade quem vai enjoar e pode vomitar é o povo.
Não existe mágica em matemática. Quando as contas não fecham é necessário rever o balanço e descobrir o erro para continuar contabilizando.
Os Ministros da área econômica do Governo Lula precisam cortar gastos, baixar juros e continuar investindo, pois só assim poderemos enfrentar os ventos fortes que continuam soprando contra a economia.
Esquecem-se os especialistas que o custo Brasil é desfavorável e os demais gráficos estatísticos mostram que o vento forte pode virar furacão.
Nós brasileiros não temos vivência no enfrentamento do mau tempo econômico. Sempre gastamos mais do que podemos. O desperdício e a corrupção no gerenciamento público precisam ser contidos imediatamente, pois eles são fatores de risco grave podendo levar “a doente” (economia) para UTI e causar à morte.
Apertem o cinto Srs. Passageiros, pois poderemos necessitar fazer um pouso forçado em um aeroporto desconhecido com pista curta em noite chuvosa.
Esperamos, no entanto, que o vento não aumente e que possamos seguir com nossa aeronave até o destino final sem maiores turbulências e sem escalas nos aeroportos desconhecidos (da economia).
Precisamos confiar nos comandantes desse avião (Ministros da área econômica), pois não podemos desembarcar em pleno vôo.