MEXAM-SE!!! Dia 20 dia de lutas dos Aposentados& 8207;
De: Mara Montezuma (mara@montezuma-fassa.com)
Enviada: sexta-feira, 20 de março de 2009 17:01:53
Para:
Será que algo está se movendo nesse país ou é impressão minha? Será esse o começo de reações que poderão vir por conta da marolinha ou estou enganada?
Mexam-se os interessados, já foi provado que NADA nos cai no colo sem que tenhamos de correr atrás!
Mara
Aposentados fecham rodovias em manifestação nacional
...............Nesta sexta-feira (20), aposentados e pensionistas de todo o país fazem manifestações em diversos estados, reivindicando a aprovação de três proposições pela Câmara dos Deputados.
...............Segurados do INSS de Minas, sob a liderança da FAP/MG, e de São Paulo vão ao Rio de Janeiro, participando do ato local de fechamento da Avenida Francisco Bicalho, importante via, que liga o Elevado da Perimetral a vários pontos da cidade, inclusive à Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, e até à Avenida Presidente Vargas e Elevado Paulo de Frontin.
...............No Nordeste, os manifestantes se reunirão em Recife (PE) e fecharão a BR 01 Sul, em Cabo de Santo Agostinho. Em Santa Catarina , a manifestação será na cidade de Laguna e a Ponte de Cabeçudas será ocupada pelos aposentados. Acontecem manifestações também em Curitiba e São Leopoldo (RS). Nesta última, haverá a participação do Senador Paulo Paim (PT/RS), autor de dois projetos de lei e de uma emenda de interesse dos segurados do INSS e dos trabalhadores da ativa.
...............Melhorias
...............Os aposentados querem a aprovação do projeto de Lei nº 4.434/2008, que recompõe as perdas das aposentadorias e pensões ao mesmo número de salários mínimos que tinham na data da concessão; do projeto nº 3.299/2008, que extingue o Fator Previdenciário, um mecanismo que obriga o trabalhador a se aposentar mais velho e ainda a receber menores benefícios.
...............Reivindicam também a aprovação da emenda ao projeto de Lei nº 01/2007, que concede o mesmo índice de reajuste do salário mínimo a todos os benefícios previdenciários. As três proposições já foram aprovados pelo Senado e receberam pareceres favoráveis em comissões permanentes da Câmara dos Deputados.
...............A coordenação nacional das manifestações é da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), com a participação das federações e das entidades de base do movimento.
Contatos:
Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais – FAP/MG: (31) 3115-0300
Robson de Souza Bittencourt – Presidente da FAP/MG: (31) 9807-5034
Assessoria de Imprensa: Jorn. Alencar Andrade (31) 8785-8136
FEDERAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE MINAS GERAIS – FAP/MG
Fundada em 21/08/1985 – Reg. nº 63.552 em 29/08/1985 – Cartório Jero Oliva – CNPJ: 21.542.071/0001-96
Utilidade Pública Estadual Lei nº 13.231 de 08/06/1999 e Utilidade Pública Municipal, Decreto nº 8.751 de 31/05/1996
“FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – COBAP”
ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 58/2003, ATUAL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, E TAMBÉM 0 PL 01/2007 QUE DÁ O MESMO REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO AOS APOSENTADOS