Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63534 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10781)
Erótico (13603)
Frases (52020)
Humor (20212)
Infantil (5658)
Infanto Juvenil (5013)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141419)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6402)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Contrastes -- 01/04/2009 - 17:28 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mundo é vasto e povoado de pessoas, melhor dizer, criaturas das mais variadas estirpes. Há os que possuem uma veia romântica, contemplam com olhos lânguidos e apaixonados as belezas da vida, sentem na alma entranhada de sonhos e lirismo as pontadas meio doces e meio amargas da saudade, escrevem poesias, suspiram ao ouvir músicas antigas, ao sentir um perfume que evoca momentos vividos em clima de sedução e arrebatamento. Por outro lado, existem aqueles que desgotam de qualquer manifestação romântica, são pragmáticos, querem sempre saber o preço das coisas, aproveitam o tempo como se cada minuto fosse o último de suas vidas, sem desperdícios, jamais procuram a companhia de livros românticos, escolhendo sempre compêndios de autoajuda.

Qual dos tipos seria o correto, o imitável, o preferido.

A vida é feita de contrastes: noite e dia, sol e chuva, miséria e abundância, dor e riso, saúde e doença. Nós, no meio de tudo e nos entremeios, vamos seguindo e escolhendo nossos rumos, na busca incenssante do êxito e da felicidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui