Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63262 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10693)
Erótico (13594)
Frases (51783)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4954)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141322)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Alimentação Ideal Para o VestibularII -- 21/04/2009 - 15:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Alimentação Ideal Para o Vestibular



O dicionário denomina vestibular como : exame de admissão às escolas de nível superior.Porém sabemos que a definição de vestibular vai muito além disto.Para vários estudantes ele é um bicho de sete cabeças chegando até a mexer com a saúde deles, principalmente, com o aparelho disgestivo.

Em 1992 recebi de uma amiga , a nutricionista portuguesa Lurdinha Pereira já falecida , um cardápio ideal para o aluno seguir na época do vestibular. Conversei com os parentes dela e eles me autorizaram a divulgar esta dieta em todos os meios de comunicação . O esquema é este :

Um dia antes do vestibular :

- Na refeição matutina prefira chá a café . Pois café tem cafeína e pode deixar qualquer candidato nervoso .

- Pela manhã é possível comer : broas , pão de centeio , pão sírio , pão italiano e pão ciabata . Cereais , estilo “Kelloggs” também estão liberados . Fuja de omeletes .

- Na hora do almoço abuse das saladas , principalmente , as que tem: alfaces , repolhos e chicórias . Não coma carne vermelha porque esta pode pesar no estomago . Prefira peixes sem espinhos .Coma com moderação arroz e feijão . Não se esqueça que , nesta ocasião , o espinafre pode dar a força . Escape das massas pesadas, como : lasanhas e pizzas . Na hora da sobremesa coma frutas e nada de sorvetes .

- No jantar prefira sopas leves .

- Antes de dormir beba chá de erva – cidreira , que garante um sono tranquilo , sem causar sonolência durante o dia .

Utilize este mesmo esquema no dia do vestibular .

Eu segui estas dicas , alguns amigos seguiram também e ficamos todos satisfeitos .

Não se esqueça : a dieta acima também serve para os dias de : concursos públicos e entrevistas de emprego .

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui