Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63783 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10858)
Erótico (13607)
Frases (52287)
Humor (20238)
Infantil (5698)
Infanto Juvenil (5061)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141194)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6435)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Desvantagens do Ensino Só Através da Internet -- 25/04/2009 - 20:49 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Desvantagens do Ensino Somente Através da Internet



Li uma reportagem que falava sobre o treinamento e ensino somente através da Internet denominado e-learning . A matéria só falou das vantagens desta metodologia como a economia de tempo , por exemplo . Porém segundo especialistas em Educação , quem usa somente a Internet para aprender algo está em desvantagem com a pessoa que aprende os seus conhecimentos dentro de uma sala de aula . Segundo o pedagogo Vygotski a aprendizagem completa só é possível através da interação e da troca de experiências ao vivo . Afinal quem utiliza só o e-learning perde oportunidades de compartilhar as experiências com os colegas , que possuem os mesmos interesses , e de colocar os conhecimentos em prática na hora da aula .

Aqui é possível concluir que a Internet é somente uma ferramenta para facilitar o ensino . Porém ela não tem a capacidade de substituir uma sala de aula e muito menos o contato humano .

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui