Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quando o cuzcuz cozinhar -- 27/04/2009 - 09:47 (rosalice de araujo scherffius) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando o cuzcuz cozinhar



Por Rosalice de Araujo Scherffius





"Meu filho,voce esta` feliz?" pergunta Papai ao meu irmaozinho, o aniversariante de quatro anos. "Eu falo com o senhor depois, Papai,agora estou fazendo outra coisa". E assim a brincadeira continuou, na rede, no alpendre, onde Dudu se enrolava todinho, se agarrando nas beiradas da rede e em seguida dava um puxavanco que revirava a rede de cabeca para baixo, de forma que ele agora olhava para o chao.



Com o corpo nesta posicao enrolado na rede e somente a cabeca de fora, ele chamou Mamae e perguntou quando a comida ia ficar pronta. Mamae sorriu com a sua costumeira ternura e disse: "mas olha so`, minha gente! aqui tem rede falante..."

Duduzinho riu que gargalhou e disse:"Mamae, sou eu! olhe debaixo da rede..." e Mamae, continuando com a brincaddeira acrescentou: " e rede tem fome, e`?" "tem fome de cuzcuz com leite", ria o pequeno que agora aderia ao novo joguinho.



Papai,observando a cena aproximou-se do aniversariante e nos seus firmes bracos apanhou a rede e virou meu irmao de cabeca para cima e comecou a fazer cocegas nele e a contar o que vira na cozinha: "arroz de leite, canja de galinha, inhame, bolinhos." E Mamae explicou que ja` tinham preparado esse monte de coisas e que com certeza estavam bem gostosas.



O aniversariante insistia no cuzcuz,e Papai fazia cocegas nele e embalava a rede um pouco mais alto do que nos dias normais, e a cada vez que a rede voltava, eram mais cocegas e outro embalo.

Entao Papai perguntou outra vez ao meu irmao:" Voce esta` feliz?" e o sabidinho, olhando para Mamae, muito faceiro disse:" eu estou muito feliz,

mas vou ficar mais feliz quando o cuzcuz cozinhar."



Mamae garantiu providenciar entao tal felicidade.



---

By Rosalice de Araujo Scherffius

A page from my personal journal

All rights reserved





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui