Bilhões em todo universo,formatos parecidos, apenas parecidos, os terrestres, estamos aí, distintos em tudo.
Porquê tem que ser assim, por quê?
Cada qual com seu perfil, dom, nada funciona com a exatidão que deveria ser, deveria apenas, mas não é isso que acontece, são neurônios, capilares, obra mais perfeita que já houve em todos os milênios.
Vamos nos preparando, cada caso é cada caso, mas além da soberania temos o dever de aceitar e repassasr a formação de caráter.
Parece abstrato, e descubro dentro do meu eu que é possível com persuasão, estudo e dedicação de formar a imagem do do mais leal, verdadeiro, e muito mais. A captação que a gente absorve é o meio que nos cerca, porém contradiz o que chama de inteligência e por muito mais o homem se torna fera mais feroz , mata, rouba, estupra e crimes mais horrendos que possam existir.
Afinal, inteligência ou simplesmente cópia do que se obsrva no seu crescimento, é difícil, arrogância, vaidades, contradições que ocorrem a cada instante da vida de cada um. Bilhões, valorizar, condenar, atos que não sabemos qual será o destino espiritual de cada um, homem será?
Somos capazes de criar sem fim de meios extraordinariamente fantasticos que chega a cada dia, rápidamente nas ultimas décadas, foram a lua, final década de 60, e vão evoluindo muito mais, conclusão, ser capaz de criar infinitos, porém caimos na realidade, ser inteligente para tanto, e idiota de ludibriar e causar horrores, afinal, o que somos? A resposta fica na consciência de cada humano, humano? Sou obrigado a ironizar a formação da criatura mais perfeita, máquina ou verdadeiramente contraditório a tudo e a todos, portanto faço a minha parte, e que cada qual assuma sua posição diante a este universo maravilhoso e eterno, o mistério de instinto, inteligência, ou nos perdemos na crueldade de cada caminhar, decida, faça a imagem que é devida, busque o melhor, o cérebro será sempre, o comando do homem em jornada final , reflita, decida e escolha o seu destino. Inteligência ou simplesmernte agente de incertezas,, escolha, a vida segue, até qualquer dia!