Há 30 anos atrás, segundo o registro de Zero Hora de hoje,o “ presidente da Arena,senador Jose Sarney (MA) disse ,após sair de audiência com o presidente João Figueredo,que o projeto de reformulação partidária deverá estar consolidado até agosto.Sarney assegurou que “o desaparecimento da ARENA e do MDB não foi tema do encontro e que a reformulação não implicará,necessariamente,na extinção dos partidos”
Depois disto,.ele foi Presidente da Republica pelo PMDB e fez um Governo medíocre,junto com vários Ministros que estavam,a maioria,fora do seu campo de conhecimento,como Pedro Simon,que foi parar na Agricultura.Vê-se por aí que foi “um arranjo” de cadeiras.
Neste tempo, Lula já estava baixando a voz, não havia tanta necessidade de gritos e pedras nas portas das fábricas e então foi ser Deputado Federal.Mas não gostou,disse que eram “um bando de vagabundos” e como ele gosta de mandar e não de fazer,tratou de buscar a Presidência onde está agora nela,se servindo dos erros de Fernando Collor de Mello.Agrada a todos (o que Collor não fez e por isto caiu) e culmina por selar a estrela do PT – como um selo de correio – na camisa do PMDB.
Para mim, com este símbolo que usei ,ele selou sua sorte,a do PT,a do PMDB.A sorte foi despachada...como bem me disse o astrólogo Othon,a hora é das máscaras caírem...e vem mais por
Qual o discurso do PT agora ? Como conciliar a bandeira da honestidade com o apoio dado à corrupção de Sarney e seu grupo? Fica impossível a linguagem ,dirão o que? Será que vão bater tambores como fazem neste dia à frente do palácio Piratini?Aqui também o jogo é claro...
Façam o jogo,senhores.As apostas podem ser encaminhadas para mainevallery@pop.com.br