Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63236 )
Cartas ( 21349)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10683)
Erótico (13592)
Frases (51761)
Humor (20179)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4949)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pessoas EnfermasXEstrangeirismos(Corrigido) -- 23/08/2009 - 09:39 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estrangeirismos X Pessoas Enfermas



Como muita gente sabe a justiça suspendeu a lei estadual que vetava palavras estrangeiras em publicidade .

Logo lembrei – me do caso de Lidi , filha da minha amiga Patrícia . O problema é que Lidi é diabética , portanto não pode comer produtos com açúcar . Um certo dia quando a garota completou 10 anos , ela pediu para que a sua mãe a deixasse ir ao mercado sozinha . Patrícia concordou . Então a menina foi atrás dos produtos dietéticos , como não sabia Inglês ela viu que na embalagem de um produto havia a palavra “light” escrita . Logo a garota pensou :

- Se o produto vem com algo escrito em Língua Inglesa , é sinal de que ele é dirigido aos diabéticos .

Assim ao sair do mercado Lidi experimentou o produto . Porém alguns minutos depois , ela passou mal na rua e foi socorrida por passantes .

Só ao chegar ao hospital é que a situação foi esclarecida . A enfermeira disse que “light” não é sinônimo de “diet” . Desta maneira a profissional explicou que os produtos que vem com a palavra “light” são produtos com pouca gordura , ideais para as pessoas que fazem regime e não são diabéticas . Já “diet” são os alimentos para diabéticos .

Para evitar problemas como este , os direcionamentos dos produtos deveriam vir escritos em LINGUA PORTUGUESA e não em Inglês , afinal estamos no Brasil .

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui