Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63528 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10780)
Erótico (13603)
Frases (52016)
Humor (20212)
Infantil (5654)
Infanto Juvenil (5010)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141417)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->César Halun lança livro em Gurupi -- 04/12/2009 - 15:24 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa promoção da Academia Gurupiense de Letras (AGL), o deputado estadual César Halum (PPS) lançou, na quinta-feira (03/12/2009), o livro “Municípios Tocantinenses – Suas Origens, Seus Nomes”. A noite de autógrafo aconteceu às 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi.



Prefaciado pelo professor Ruy Rodrigues, o livro de Halum chama a atenção para a questão da formação de uma identidade como a principal contribuição desse seu trabalho literário.



O livro tem 360 páginas, e segundo o autor, foi escrito depois de um trabalho de pesquisa que durou 11 meses e envolveu assessores de seu gabinete. Durante esse período eles levantaram informações sobre como cada um dos 139 municípios tocantinenses nasceram, como foi a fundação, emancipação de distritos, primeiros moradores e o porquê de cada nome dado às cidades tocantinenses.



De acordo com a escritora Ana Márcia Barros, presidente da Academia Gurupiense de Letras, o lançamento do livro do deputado César Halum é apenas a primeira de muitas ações que a academia pretende colocar em prática para divulgar obras de autores tocantinenses.



“Dentro daquilo que nos for possível, vamos fazer parcerias e buscar dar suportes para aqueles escritores tanto de Gurupi quanto de outras localidades e que pretendam divulgar seus trabalhos em Gurupi”, finalizou a presidente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui