Vi ela do poste amarelo(o correto seria eu a vi do poste amarelo).
Viela do poste amarelo.(uma pequena via onde existe um poste amarelo).
O português é uma língua muito rica, linda e complexa.
As situações absurdas por uma colocação a mais de uma vírgula ou retirada da mesma, são comuns e muito são os exemplos dados em sala de aula e na vida.
Com o advento da Internet, muita confusão se vê por aí.Não sou dona da verdade.Ao contrario, preciso voltar aos meus cadernos de gramática urgentemente.
Mas,o que mais me incomoda é a falta de visão, a falta do saber ler.O não saber interpretar um texto.
Sei que, desde os tempos imemoriais, que os professores de Português reclamam deste fato.
Ao sair dos bancos acadêmicos, julgamos saber o mínimo.E esperamos que os outros saibam também.
Ledo engano...
Quanto mais correios eletrónicos (e-mail) recebemos, mais transparece o pouquíssimo conhecimento da língua que as pessoas têm.
Não saber interpretar um texto é não saber se comunicar na própria língua.
Seria a solução voltarmos aos bancos escolares? Talvez. Mas também é certo que a leitura constante é uma boa ferramenta para o domínio da língua mãe.
Vamos ler! Não apenas em sites, mas também em livros e revistas.Sugiro todos os tipos. Os que mais agradar.
Não posso falar o mesmo sobre os jornais pois vemos erros gritantes continuamente.
Vamos aprender português meus amigos! Pois é uma língua melodiosa, suave e difícil. Mas é a nossa!