Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62401 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10444)

Erótico (13578)

Frases (50792)

Humor (20073)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6234)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os medos -- 01/02/2002 - 00:32 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos todos frutos de uma geração alienada, onde o muito falar expressava a genuína perssonificação do chato, ou, de outra forma, o perigoso...

Saber lidar com o falar é algo deveras complicado, posto que nem todos têm tempo ou disposição para ouvir.Nunca devemos esquecer que as palavras têm PESO, MEDIDA e VALOR.

Estamos demasiadamente ocupados em trabalhar ( o que não significa produzir), em cuidar de nossas próprias vidas (sem perceber a existência do próximo), estamos sempre nos queixando (mas nos lugares errados), queremos nossos direitos (mas nada desse papo de deveres), enfim, queiramos ou não, somos quase todos covardes, porque assim nos educaram e, sem que percebamos, adiante passamos esses medíocres valores.

Será que tememos ser felizes?; será que tememos criticar?; e até que ponto esses medos nos levarão à elevação de um ser humano dotado de qualidades melhores, de uma maior proximidade com o Criador?

O homem teme a concorrência; o homem teme o sucesso; o homem só está preparado para reproduzir, e assim, quem sabe, despojando-se do direito de ser humano, demasiadamente, humano, talvez sinta-se seguro, dentro de sua medíocre falta de habilidade em lidar com outros seres de sua própria espécie.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui