Usina de Letras
Usina de Letras
350 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62846 )
Cartas ( 21345)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51241)
Humor (20120)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141110)
Redação (3343)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6308)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENQUANTO "O CLONE" NÃO ACABA -- 05/02/2002 - 01:26 (Edson Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Dono de uma vasta obra, passeando entre clássicos, infantis, new age e outros experimentos, Marcus Viana revelou-se para o grande público a partir da trilha sonora da novela “Pantanal” da extinta TV Manchete. Sozinho ou com seu grupo Sagrado Coração da Terra, foi ouvido em rádios, TVs, e muitos compraram sua música sem saber quem a havia criado.

Embora nunca tenha parado, voltou ao limbo de onde ressuscitou para a trilha de “Terra Nostra” (sem muito destaque) e volta agora com carga total para “O Clone”.

O tema de abertura é tocado por seu grupo e a canção de amor do casal principal é interpretada por ele. No entanto, quem não o conhecia, provavelmente continuará sem conhecer. Não é um galã, não dança, não rebola, mas devido ao sucesso da novela teve a oportunidade de se apresentar em vários programas da Rede Globo. Ou melhor, comparecer. Talvez o auditório tenha conseguido assisti-lo.

Discreto, com seu violino na mão ou no ombro, já esteve, entre outros, na Xuxa, no Faustão e no Serginho Groissman. No entanto, aos primeiros acordes de “A Miragem”, a câmera deixa de focalizá-lo e abre-se a imagem para um telão mostrando Lucas e Jade se beijando. Nem se sabe ao certo qual é a cena. Pode ser de qualquer capítulo, visto que esses beijos se repetem quase que diariamente. E a voz de Marcus Viana, que não é propriamente um cantor, passa mais uma vez a ser fundo das tórridas cenas de amor que, acredito, todos já estão cansados de ver. Quem está cantando? Às vezes, seu timbre chega a lembrar Ronnie Von (!). Mas, o que importa? O fato é que se tem uma novela e o seu respectivo CD para o consumo imediato. Enquanto Marcus Viana continua tentando vender seus vários discos pela Internet ou reembolso. Basta consultar algumas edições da revista Planeta para ver o seu extenso catálogo. Aliás, no ano passado essa revista publicou uma das poucas entrevistas com o compositor.

Para completar, a canção “A Miragem” volta no segundo volume do CD, desta vez na voz do meloso Michael Bolton! Agora, é mais fácil trazerem o gringo para os programas de domingo do que dar a Marcus Viana um espaço que ele fez por merecer.

Haram (pecado) muito grande!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui