O “Servo bom e fiel”
CARLO LUIGI SENNO*Fiquei muito triste pela notícia da morte do bondoso, sábio e lutador de todas as horas: Dr. Nelson Salomé. Eu mesmo fui, muitas vezes, confortado pelas atenções desse médico (por 8 anos, nos idos de 1966 a 1973).
Deputado Estadual Dr. Nelson Salomé (1931-2010),
implantando a Telefonia Celular, em
Araras (SP), no ano de 1994Toda vez que sofria alguma crise, por causa de cálculos nos rins, corria ao hospital em altas horas da noite. O Dr. Salomé me atendia com uma bondade de mãe; dava-me injeções para aliviar as dores; depois de algum tempo, voltava ao meu quarto para ver se tinha melhorado. Uma vez passada a dor, eu fugia do hospital. Alguns dias depois voltava com os mesmos sintomas e o Dr. Salomé, com a mesma paciência e bondade me atendia. Uma vez fui lá ao hospital me queixando de dores. Ele me examinou e disse: Apendicite aguda e me operou o quanto antes. O mesmo aconteceu com o irmão Benedito (Sérgio Bellucci). Ele o salvou operando-o, pois estava com o apêndice inflamado. Lembro-me que fui muitas vezes, ao barracão de laranjas e sempre saia de lá, com várias caixas de laranjas no Jipe, para o nosso Oratório São Luiz.
Sem dúvida, o Dr. Salomé, sem excluir os muitos benfeitores da Obra Salesiana de Araras, viveu a frase atribuída a Jesus: “Passou a vida fazendo o bem”. Apresentou-se ao tribunal de Deus, com as mãos cheias de boas obras. Será mais um intercessor que teremos diante de Deus.
Foi o “Servo bom e fiel” que passou a vida, só fazendo o bem, a todas as pessoas, indistintamente. Rezei uma Missa em sufrágio de sua alma e pelo conforto de seus familiares.
Transmito aos familiares do Dr. Salomé meus sinceros pêsames e a continuidade de minhas preces. Fiquem com Deus.
Fonte: TRIBUNA DO POVO/Artigos, Araras (SP), Quinta-feira, 16/12/2010, Página 2A.
________________________________________
“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”LUIZ ROBERTO TURATTI.