Em Pernambuco, e, especialmente, no Recife, existia a dúvida de qual a maior torcida do Estado,se a do Sport Club Recife ou a do Santa Cruz Futebol Clube.
Alegam os torcedores do Sport que em todas as pesquisa até hoje feitas(inclusive pela revista Placard, do Rio), o Sport foi sempre vencedor.
Já pelo creitério de aferição das torcidas nos estádios, é muito difícil se avaliar quem tem mais, porque, nuitas vezes, um dos clubes está mal classificado e seus maficionados não comparecem em massa. Se acontece de um jogo entre os dois ser decisivo, seja no estádio de um ou do outro, também é difícil, até para os " experts" no assunto, tendo em vista que os torcedores do Náutico engrossam a torcida tricolor, e, assim, a impressão que se tem é de empate!
Mas, depois que o Sport foi Campeão Brasileiro de 1967(apesar do Márcio Braga,na época presidente do Flamengo - aquele da briga com o gaúcho Hoffmaster - não reconhecer, quando foi seu clube que não cumpriu o regulamento...), depois disso a torcida do rubro-negro pernambucano aumentou muito e, hoje, não resta mdúvidas de que é a maior dos times do futebol pernambucano.Vale lembrar, quanto ao título brasileiro de 1967,que o Sport foi Campeão de fato e de direito, eis que venceu nos gramados; Flamengo e Internacional-RS não cumpriram o regulamento, e, cumpridos o trâmites legais - Sport
e trio de arbitragem em campo e a ausência dos adversários, foi declarado vencedor pelo própria Confederação Brasileira de Futebol-CBF. Foi, sim, Campeão do Módulo Amarelo,mas o Campeão e Vice do Verde, foram indisciplinados e perderam a oportunidade de lutar pelo título!O trio ,de arbitragem foi,também,ao Brinco de Ouro,em Campinas-SP,porque o Guaraní foi vice do Módulo Amarelo.
Mas, até um papagaio que vive no seu poleiro, no Mercado da Encruzilhada, dá seu grito de guerra:
"Casá! Casá, casá, casá, a turma é mesmo boa, é mesmo da fuzarca! Sport, Sport, Sport!"
Há algum torcedor tricolor no reino animal? - Nem a cobra coral sabe que o Santa existe!