Talento não se compra também não se vende em lojinhas ou feiras livres, Talento é nato, é único, e intransferível, as vezes as pessoas possuem talentos e não os desenvolve, não o aproveita ao longo de uma vida inteira, outras ao contraria, exploram ao Maximo seu talento sua arte. Esses indivíduos são iluminados e transformam seus talentos em arte que encanta e maravilham centenas e milhares de pessoas.
Isso acontece com os Atores, os Cantores, Compositores, Escritores, Pintores, escultores, e centenas de outros artistas que conseguem transformar seus talentos em arte capaz de levar alegria, consolo, felicidade a milhares de ouvintes e espectadores no mundo inteiro. A arte não tem nacionalidade, ela a capaz de nivelar ricos e pobres no mesmo grau de sociabilidade, consegue encantar solitários e depressivos, fazer chorar o mais cômico dos palhaços, fazer sorrir o mais carrancudo Ditador.
O individuo talentoso que consegue transpor seu talento coloca em seu trabalho em sua arte um pouquinho de cada um dos seus mais nobres sentimentos, empenho que gera o Trabalho, trabalho executado com prazer que é capaz de transformar a arte no mais sublime amor.
Uma pessoa leiga sem sensibilidade não consegue enxergar no trabalho de um Artista todo o talento escondido que aflora e salta aos olhos dos amantes da arte.