Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63116 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22576)
Discursos (3248)
Ensaios - (10641)
Erótico (13588)
Frases (51578)
Humor (20166)
Infantil (5583)
Infanto Juvenil (4926)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141249)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6342)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Terceira Invasão -- 07/12/2011 - 07:33 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em um passado não tão distante, nosso País foi descoberto por acaso por um navegador Português chamado Pedro Álvares Cabral. Na verdade a real missão de sua expedição não era descobrir o Brasil, mas sim outro objetivo mais ousado com certeza, por acaso ou talvez por uma tempestade marinha sua Nau foi aportada nas praias de Porto Seguro. Desde então iniciou-se a primeira invasão com a colonização e catequização dos nossos nativos “Índios” que habitavam essa terra sem nenhum objetivo, apenas de subsistência. A Colônia foi dividida em Capitanias Hereditárias e Feudos e doadas para exploração aqueles Portugueses que se aventurassem a morar nessa terra prometida. De nossa terra tiraram tudo, desde as riquezas minerais até mesmo a mais nobre de nossas madeiras. Não somente os Portugueses, mas também os Espanhóis os Holandeses e Franceses também abocanharam parte de nossas riquezas. Quando já não tinham mais o que tirar de nosso território proclamaram nossa independência da Corte para que andássemos com nossas próprias pernas em um território já sem os atrativos que lhes convinham. Anos se passaram e veio então a revolução Industrial, mas mesmo independentes permanecíamos e vivíamos claramente como uma colônia daqueles Países que nos colonizaram. Como não tínhamos recursos financeiros para acompanhar a modernização Industrial que tomou conta do mundo eles nos ofereceram dinheiro farto a titulo de empréstimos para que pudéssemos formar nosso parque industrial, alem do dinheiro vieram também os profissionais especializados com sua mão de obra, o País então começou o seu endividamento externo fato este que nos tornou escravos mais uma vez de nossos colonizadores. Eles nossos colonizadores formaram grandes impérios econômicos e financeiros com toda a riqueza que nos roubaram e com os títulos de nossa divida externa comercializando-os mundo afora. Mas o tempo foi passando e os imperialistas começaram a gastar demais e foram dilapidando tudo aquilo que haviam acumulado de riquezas ao longo de séculos, riquezas estas saqueadas de suas colônias e de seus inimigos vencidos em batalhas de guerras sangrentas ao longo desse período.

Hoje, estamos assistindo e presenciando um fato novo e muito curioso no cenário econômico mundial. Nossos colonizadores falidos com uma economia virtual que dilapidou seus ativos financeiros, e sem oferta de mão de obra para as pessoas que precisam de emprego em uma escala cada dia crescente, e vendo nosso País com uma economia saudável, estão novamente invadindo nosso território em busca de empregos e um mercado consumidor havido em consumo. É sem duvida nenhuma a TERCEIRA INVASÃO que está em curso e não sabemos se ela é benéfica ou se será a repetição das outras que já aconteceram. É esperar para ver.



Laurindo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui