Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62843 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51236)
Humor (20118)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141108)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6305)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os moradores do Curiaú pedem socorro! -- 22/02/2002 - 11:12 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O governo do Estado do Amapá, tem divulgado em todo o território nacional, a maior fonte de riqueza do Séc. XXI, não se encontra em outro, prata, ou qualquer outro metal, mais sim na exploração consciente e sustentável da bio-diversidade. Em vista disso, lançou o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá-PDSA, que supostamente, se preocupação com a qualidade de vida do amapaense. Mas, recentemente a mascara veio a torna. No momento de provar tudo isso, a atitude do governo foi outra.

Permitiu e continua permitindo que inúmeras famílias do Município de Santana, segundo maior município do Estado, sejam condenadas a perecer pela contaminação do ARSÊNIO, RESÍDUO TÓXIMO DO MANGANÊS, e aserem humilhadas pela empresa que causou tudo isso. A ICOMI. Além da humilhação a que são submetidos, vemos claramente no Amapá, o valor da vida para os que possuem algum cabedal econômico. São crianças , jovens, adultos contaminados por um produtos que durante anos, ficou ao ar livre, a curtir as belas paisagens do Amapá. Como se não bastasse tudo isso, O restante dos resíduos tóxicos estão sendo transferidos para uma área de proteção amabiental, dentro de uma comunidade negra, protegida pela Fundação Palmares. O curiaú, um dos mais belos pontos turísticos do Estado , quilombo, está ameaçado de desaparecer do mapa. O poder econômico se mostrou mais importante do que a natureza que circunda o local, bem como das pessoas que alí residem. Mesmo, tendo os moradores do Curiaú, botado a boca no trombone, o eco não ultrapassa as fronteiras do Amapá, porque não é interessante para o governo. Fala-se na mídia nacional e até internacional, dos grandes feitos do governo dito social democrático. Mas nada se fala da gerção Hiroxima do Amapá. É um fato triste e lamentavel. Mas o mundo precisa saber que os maiores tesouros da humanidas ( a vida e a natureza ) está ameaçados por politicagem. O Amapá é relamente lindo. O povo do Amapá e hospitaleiro.É um dos Estados mais ricos do mundo em bio-diversidade, mas o seu povo, na grande maioria vive numa fantasia maléfica chamada PDSA.



Alcarias

a.c.d.alcarias@bol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui