A vida é arte de se relacionar, por isso criamos vínculos com várias pessoas durante nossa vida, o primeiro e mais forte é o vínculo com nossa mamãe, criamos esse vinculo até antes mesmo de nascer, durante 9 meses que vivemos ali na barriga de nossa mãe.
Mas criar vínculos com as pessoas é algo muito complicado, é uma arte realmente, porque as pessoas são tão complicadas, cada uma pensa de uma forma, cada uma comporta-se de um jeito diferente, tornando as relações algumas vezes um jogo, onde você tem que ficar o tempo todo pensando no próximo lance, de como vai conquistar a confiança ou o carinho ou a atenção daquela pessoa.
Outro ponto é a questão da reciprocidade ou o que esperamos das pessoas com quem nos relacionamos, sempre esperamos receber de volta o carinho, a atenção ou amor, mas dificilmente temos um retorno na mesma intensidade ou maior e isso causa frustrações nas pessoas.
Muitos de nós acaba se apaixonando, ou gostando de várias pessoas ao longo dessa viagem chamada vida e o amor é uma das coisas mais difíceis de se entender, nunca estamos prontos para ele, ou sabemos tudo sobre, ele deixa marcas muito profundos no nosso coração é até mesmo na nossa forma de viver e encarar a vida, acabamos sempre sofrendo por alguém e isso reflete na nossa maneira de amar as pessoas.
Cada vez vamos dando menos espaço para o amor, para se proteger da dor da perda, por isso hoje muitas relações são superficiais e surgiu o ficar, é natural ter medo da dor e isso causa um frieza natural das pessoas em relação ao sentimentalismo ou a coisas românticas.
Mas como você sabe, somos todos iguais apesar de tantas diferenças, nossas vidas e nossos sonhos têm o mesmo valor, a vida cobra um preço alto para se encontrar um lugar ao sol e não adianta fugir daquilo que temos que viver, cada um tem o seu caminho.