Araras católica está de luto com a triste notícia do falecimento ocorrido dia 23 de maio, na cidade de Americana (SP), do ilustre sacerdote Padre Antonio Gerotto, aos 81 anos de idade. Fui um de seus vizinhos e colega de infância.
Padre Gerotto nasceu em Araras dia 24 de janeiro de 1931, foi para o seminário em Lorena (SP) em 13 de janeiro de 1947, e recebeu o hábito religioso salesiano. Em 31 de janeiro de 1948 tornou-se religioso salesiano e fez os primeiros votos. Em fevereiro de 1952 foi o primeiro aluno inscrito na Faculdade Salesiana de Lorena, curso de letras clássicas (grego, latim, português). Em 8 de fevereiro de 1957 ordenou-se padre.
No mês de fevereiro de 1960 entrou na 3.ª faculdade, curso de pedagogia (matemática, filosofia, história), em Lorena. E em 1966 torna-se diretor do Colégio Dom Bosco, em Piracicaba. No mês de fevereiro de 1969, assume o cargo de Ecônomo (administrador e auditor).
Padre Gerotto trabalhou em 1979 na Rádio Alvorada de Londrina e viajou a Roma para um curso de atualização filosófica e espiritual. Em 1989 foi designado pároco em Guarujá. Em 2006 assumiu o cargo de diretor administrativo do Liceu Auxiliadora, em Campinas. Em janeiro de 2008, com missa festiva no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em nossa cidade, comemorou seu Jubileu de Ouro Sacerdotal, e 60 anos de vida religiosa.
Sem dúvida, a vida do Padre Antonio Gerotto aqui nessa terra não foi inverno, quando as nuvens prevaleceram sobre o sol, mas um eterno sol que rompeu todas as nuvens, onde prevaleceram as preces dos seus lábios, de seu coração, do seu sacrifício na vida, para a Salvação de seus fiéis.
A família salesiana, parentes e amigos estiveram presentes em seus funerais. Às 15h, no dia 24, houve missa de corpo presente no Santuário Sagrado Coração de Jesus.
À família enlutada nossos pêsames, e ao amigo de longa data, Padre Antonio Gerotto, que partiu desse mundo, nossas homenagens em nosso Cantinho de Saudades.
Fonte: TRIBUNA DO POVO/Cantinho de Saudades, Araras (SP), sábado, 26/05/2012, página 12A.
________________________________________
Meu comentário no Blog do Walter Gambini, dia 27/05/2012, às 9h58:
Vale lembrar, amigo Walter, que no dia 19/06/2002, às 19h, portanto, há quase 10 anos, o Padre Antonio Gerotto foi o primeiro celebrante da Santa Missa do Tríduo do Centenário no Santuário do Sagrado Coração de Jesus. No segundo dia (20) foi o Padre Benevenuto Felipe Nery e no terceiro (21) o também saudoso Padre João Modesti, expoente diretor da Obra Selesiana de Araras, de então. No dia 22/06/2002, foi descerrada placa comemorativa do Primeiro Centenário do Santuário. Foi uma grande festa!
________________________________________
“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”