Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63260 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10691)
Erótico (13594)
Frases (51780)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4953)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141319)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dois de Julho Movimentado -- 26/06/2012 - 17:29 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dois de Julho





Data magna da Bahia, comemorada mais que a independência do Brasil, essa grande festa cívica mobiliza toda sociedade Baiana.

Comemorada a partir do dia 25 de junho, cujo governo se transfere temporariamente para a histórica cidade de Cachoeira, onde foi o início de toda essa vitoriosa conjuração.

Muitos personagens ganharam os murais da história, em que a população juntou-se com os militares locais para consagrar a independência do Brasil.

Nesse ano terá um sentido especial, pois haverá eleições para prefeitos e vereadores, onde candidatos farão do evento cívico uma verdadeira passarela de propaganda, contudo para a situação o efeito será contrário, onde o candidato do partido trabalhista, Nelson Pelegrino, sumiu, em virtude da greve dos professores, que lutam pelos seus dignos direitos de aumento, contra um governo opressor, que prefere atacar o estômago dos profissionais de educação a sentar para achar uma saída para esses meses de paralisação.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui