O amor pode nos libertar ou nos deixar de joelhos, tem pessoas que nunca amaram de verdade, talvez porque a vida não tenha dado espaço ou ela mesma tenha aprisionado este sentimento num calabouço no fundo de sua alma e seguiu tocando sua vida sem sobressaltos.
A vida é repleta de escolhas e amar é só mais uma delas, podemos escolher entre amar e não amar, entre se entregar aos sentimentos ou a lutar contra eles, mas para muitos como eu não existe escolha, o amor é que escolhe a gente, uma vez amando, para sempre amando, embora não se possa viver de amor, o amor vive na vida da gente.
O amor pode ser muito bonito, parece um mar azul brilhando a luz do sol, você mergulha nesse mar de cabeça, nada feliz e em êxtase pelas águas desse mar, mas quando percebe já está no meio dele e nesse mar não há praias para você voltar.
Por amor a si mesmo muitos deixam de amar, porque amar não é fácil, amar dói, amar machuca, decepciona, o amor tem uma cor para cada um, tem uma sina para cada coração, um caminho para cada pessoa, ele pode te deixar muito feliz num minuto e tirar até o que você não tem no minuto seguinte.
A vida passa rápido, mais rápido que podemos imaginar, num piscar de olhos estaremos no anoitecer de nossa existência, vamos deixando para trás a cada dia, tristezas, alegrias derrotas ou vitórias, vamos deixando marcas em nosso coração e no coração das pessoas que cruzamos o caminho, por esses sentimentos, a vida cobra sério e não dá para brincar com si mesmo nem com os sentimentos das pessoas, para toda ação existe uma reação.
Muitas vezes a gente mágoa as pessoas, muitas vezes não o fazemos por mal, às vezes nem sabemos que estamos fazendo isso, porque afinal não dá para ser bonzinho o tempo todo temos que pensar em nós mesmos, ninguém é feliz através de outra pessoa, por isso é necessário pensar mil vezes antes de prometer alguma coisa a alguém ou dizer, “Eu te amo”, por que tem vários tipos de te amo, tem te amo para tudo...
Nós podemos ter um milhão de amigos e compartilharmos tudo com eles, mas sempre fica alguma coisa lá dentro de você que não pode ser dividida com ninguém, que só você sabe o valor dela, que quando você deita a cabeça no travesseiro e fecha seus olhos, ela está lá estampada no seu pensamento e ninguém vai estar lá do seu lado para te ajudar.
Amar é sentir a paz tomando conta da sua vida ao você ver um simples sorriso nos lábios de quem você ama, o resto é resto...