Usina de Letras
Usina de Letras
324 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Onde estão nossos líderes? -- 09/03/2002 - 11:17 (Haroldo Pereira Barboza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Onde estão nossos líderes?



Com certeza, os grandes estadistas perderam seu espaço junto ao povo com o advento da tv. Mas não podemos ficar esperando a chegada do Messias para nos salvar. Temos de unir recursos em torno de pessoas que pensam como nós e possuem garra e iniciativa para iniciar e manter os movimentos que nos conduzam à estrada da libertação deste estado de letargia onde fomos colocados pela ação orquestrada da imprensa amestrada por vários anos. Devemos contar com os líderes de núcleos, tais como :



1) Chefes de torcidas organizadas, que conseguem agregar nos estádios, os torcedores insatisfeitos, a ponto de derrubarem técnicos e afastarem jogadores que não apresentam bom desempenho. Nos próximos jogos, pintem faixas pedindo a substituição daqueles que entregam o jogo ao inimigo. Entoem cânticos que demonstrem nossa insatisfação com este time de abutres.

2) Líderes estudantis, que a cada dia bolam novas atividades para humilhar os novatos na faculdade. Ao invés de coloca-los nas esquinas pedindo moedas, conduzam estes jovens às portas dos palácios das elites, portando faixas e exigindo melhores condições de ensino e oportunidades aos que chegam ao mercado de trabalho. Este será um trote aplaudido pela sociedade.

3) Líderes de comunidades, que comandam incêndios a ônibus quando uma criança é atropelada por falta de passarela no local onde reside ou em frente à escola onde vaga à espera de um professor que não vem. Conduzam os pais destas crianças às portas das escolas e hospitais, exigindo ensino adequado, segurança e fim das filas que matam os doentes. É um direito mais do que justo, pelos impostos que pagam.



Em suma: canalizem este potencial de liderança mesmo sem maestro, pois esta é uma canção fácil de ser executada e a letra tem rima simples (em qualquer tom) :

SAIAM DE FORMA GENTIL E NOS DEIXEM CUIDAR, DO NOSSO BRASIL !



Haroldo P. Barboza – Professor de Matemática, Analista de Computado e Poeta

Fev / 2001



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui