Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62853 )
Cartas ( 21345)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10545)
Erótico (13586)
Frases (51252)
Humor (20121)
Infantil (5547)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141113)
Redação (3343)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6308)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Barbas De Molho Do Ministro Barbosa -- 05/01/2013 - 10:47 (Sereno Hopefaith) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Senhores, Excelências, se o Fernando Beira-Mar fosse eleito deputado federal, seus companheiros de Câmara o teriam empossado? A LEI DA FICHA LIMPA não vale para o PTralha Genuíno? Ou melhor: para o Genuíno PTralha?

 

Senhores, Excelências, decisões do Supremo Tribunal Federal estão sujeitas à variáveis de interpretação pelo Plenário da Câmara?



Senhores, Excelências, as decisões jurídicas da mais Alta Corte do País podem simplesmente ser esnobadas pelos membros do Legislativo?



Senhores, Excelências, o mandato de deputado torna o PTralha Genuíno intocável? Um condenado pelo STF e ainda assim um cidadão acima de qualquer suspeita?



Senhores, Excelências, a Constituição afirma que todos somos iguais perante a Lei. Leiam a Constituição Federal no Artigo 5°.



Senhores, Excelências, eis o Artigo 5° da Constituição em seu primeiro parágrafo: “Todos são iguais perante a lei, sem qualquer distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...”



Senhores, Excelências, vocês estão ignorando uma decisão do STF e boicotando-a cinicamente, politicamente, como se o país não tivesse representação jurídica de Terceira Instância?



Senhores, Excelências, ministra que se quer clone de Margaret Tatcher, como a senhora tem a pachorra de questionar e colocar em dúvida as consequências jurídicas de uma decisão do STF ao qual pertence? A senhora que ser conhecida como a “ministra de ferro”? A Dama da "Idade do Bronze"? A loura da "Idade da Pedra Lascada"?



Senhores, Excelências, vocês estão exercendo cargos públicos não para mostrar ao eleitor brasileiro que têm poder pessoal ou institucional. Ao contrário, os senhores(as) exercem cargos públicos para conceder cidadania ao eleitor brasileiro. Ao Povo Eleitor Brasileiro.



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês exercem cargos públicos não para criar fraternidades secretas, irmandades do voto secreto, ou se posicionarem como semideuses. Mas, ao contrário, para humanizar a sociedade em que estão a exercer seus cargos e mandatos.



Senhores, Senhoras, Excelências do Executivo, vocês exercem seus atributos constitucionais não para fazer uso e abuso de marqueteiros empenhados em dramatizar e comover a pessoa física dos eleitores analfabetos enganando-os sádica e fanaticamente com um instrumento de compra de votos financiado pelo Estado tal como o Bolsa-Família.



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês estão no exercício do poder jurídico, político, legislativo, não para usufruir dos bens públicos tornando-os instrumentos de enriquecimento ilícito e transferência de bens públicos para seus ativos financeiros privados.



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês estão no exercício de seus cargos e mandatos não para fazer a blindagem institucional de meliantes com mandatos legislativos, mas para fazer cumprir a lei maior do País que é a Constituição Federal. E para fazer cumprir as leis menores, tal como a LEI DA FICHA LIMPA.



Senhores, Senhoras, Excelências, a Câmara dos Deputados não pode nem deve servir para acoitar os condenados em qualquer processo público, e menos ainda em processo público transitado na Corte Jurídica mais alta do País.



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês são tão ignorantes das leis nos trâmites jurídicos constitucionais a ponto de acolherem condenados pelo STF em plenário da Câmara dos Deputados?



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês vão se prestar à criação de conflitos entre poderes republicanos para proteger meliantes que atentaram contra o processo político e jurídico do País? Que compravam com dinheiro público o voto de parlamentares com o objetivo de se perpetrarem no Executivo?



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês vão estar coniventes com condenados pelo Supremo Tribunal Federal que atentaram contra as instituições republicanas e a democracia que representam?



Senhores, Senhoras, Excelências, em nome da tradição da jurisprudência anterior do STF vocês vão aceitar condenados pela Suprema Corte de Justiça que conspiraram e tramaram contra a Constituição? Que tramaram e conspiraram contra o regime democrático? A prisão dos mesmos já não deveria ter sido decretada?



Senhores, Senhoras, Excelências, as penas foram muito brandas e vocês ainda querem abrandá-las mais? Esses meliantes vão cumpri-las em regime semi-aberto?



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês serão os pizzaiolos que vão servir o eleitor brasileiro forçando-o goela abaixo, obrigando-o a engolir mais essa pizza indigesta sem engasgar? Sem lutar por direitos elementares de cidadania?



Senhores, Senhoras, Excelências, vocês estão no exercício de cargos e mandatos para fazer valer os direitos básicos de cidadania do eleitor brasileiro. Não para execrá-los dela. Cidadania.



Senhores, Senhoras, Excelências, filhos da puta, bandidos, corruptos, ladrões. 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui