Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62906 )
Cartas ( 21346)
Contos (13291)
Cordel (10349)
Crônicas (22570)
Discursos (3246)
Ensaios - (10562)
Erótico (13587)
Frases (51308)
Humor (20130)
Infantil (5555)
Infanto Juvenil (4887)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1385)
Poesias (141143)
Redação (3347)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6318)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DOM XICOTE-ROMANCE DE CHICO MIGUEL -- 27/06/2013 - 19:42 (Francisco Miguel de Moura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


DOM XICOTE - ROMANCE MODERNO








OPINIÃO DO EDITOR:





DOM XICOTE -Romance



Autor:



Francisco Miguel de Moura



Editora



Saramandaia


Disponibilidade: Em Estoque.



R$29,00



">"Comprar"



Descrição Rápida:



Ficha técnica - Obra: DOM XICOTE - ISBN: 978-85-61923-68-6 - Autor: Francisco Miguel de Moura, Teresina, PI - Ano de Publicação: 2013 - Editora Saramandaia - 148 páginas - Gênero: Romance.







D. Xicote, romance do aclamado escritor Francisco Miguel de Moura, foi premiado pelo Governo do Piauí como uma das melhores obras do gênero.


O livro conta a história do jornalista Francisco Fernandes Feitosa, filho do Mestre Manu e de Dona Morena, da Terra dos Condenados, irmão de Susana e Elzinha. Ainda moço, ele deixa a casa dos pais e vai para Curralinho trabalhar como caixeiro numa loja de tecidos. Lá, conhece Amanda, a menina que o encantou em sua passagem pela Fazenda Boa Vista.


Amanda, ex-miss Curralinho, torna-se a companheira de Dom Xicote, ouve suas histórias que, depois, foram transformadas por ele em um livro: o romance Amanda, do autor Francisco Fernandes Feitosa, que em breve seria publicado pela Editora Vento em Popa, do Rio de Janeiro.

O enredo todo se desenvolve na cidade de Curralinho e arredores e emociona pela forma de contar do autor/personagem, embora descrito em terceira pessoa. Na sua técnica proveniente de leituras do Flaubert, Dostoévski, León Tolstói e Camus, Francisco Miguel de Moura absorveu uma grande tendência para o existencialismo artístico. Trata-se de um grande inventor, num estilo de leitura fácil, mas não sobre coisas fáceis: leitura do mundo psicológico dos autores e da vida social da cidade onde se desenrola.

Emocionante. Não deixe de ler esta obra onde também se sentirá o gosto do exmpressionismo moderno, derivado, sim, das Artes Plásticas, em cuja matéria o autor tem título de pós-graduação.


____________________




AUTOR: Francisco Miguel de Moura, escritor brasileiro, com mais de 30 obras, entre as quais contam-se os romances 'Os Estigamas', 'Laços de Poder', 'Ternura' (do qual saiu recentemente uma 2ª ed. para as escolas), 'Dom Xicote' (premiado pela Fundação Cultural do Piauí) e uma romance inédito com o título de 'O Crime Perfeito'. Contos: 'Eu e meu Amigo Charles Brown', 'Por que Petrônio nao Ganhou o Ceu' e 'Rebelião das Almas'. Crônicas: 'E a Vida se Fez Crônica' e 'A Graça de cada Dia', entre vários de ensaios e de poesias.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui