Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63804 )
Cartas ( 21382)
Contos (13323)
Cordel (10373)
Crônicas (22599)
Discursos (3258)
Ensaios - (10868)
Erótico (13607)
Frases (52335)
Humor (20242)
Infantil (5702)
Infanto Juvenil (5068)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141211)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6441)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É PRECISO LARGAR O COPO -- 18/07/2013 - 21:19 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d`água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"



As respostas variaram entre 100 e 350g.



Ela respondeu:

"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.

Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".

Ela continuou:

"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d`água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".



Então lembre-se de "largar o copo"..

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui