“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são o que entra por ela. Que estreita é a porta, e apertado o caminho que leva para a vida, e poucos são o que acertam com ela”
Mateus, 7 13-14
Entrai pela porta estreita, porque larga “é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela"( Mateus, VII: 13PppP
PRÓLOGO
MARCELINO RODRIGUEZ
A Tradição dos sábios irmãos Rosacruzes, que na sua parte espiritual congrega espíritos seletos e poucos, pouquíssimos, das ordens terrenas, que terão desenvolvido as qualidades anímicas necessárias para habitarem o céu superior, que é popularmente chamado paraíso, sugere em seus diversos organismos que são a porta de entrada para o Sacro Colégio espiritual, que para a raça humana atravessar essa porta estreita do qual fala Jesus Cristo, tem que se haver trabalhado as qualidades anímicas necessárias, sem as quais o ingresso ao céu está vedado. O dever da raça humana seria divinizar-se, trabalhando seu caráter com estudos elevados, estética, artes , meditação, cienma e aprender na via iniciática a caridade verdadeira, que é do amor perfeito, e não as caridades muitas vezes burocráticas de gente que não desenvolveu a mistica necessária. Apavora-me a idéia dessa massa ignara e barulhenta querer invadir os desérticos palácios dos alquimistas, santos, anjos, poetas, dos ca& 7869;s e dos golfinhos azuis. Por uma questão de justiça, serão condenados por sua própria mediocridade e inércia, a ficarem fora do paraíso, grande parte da humanidade terrestre. As leis excelentes dos altos mundos são muito rigorosas, graças ao altíssimo. O supremo, na sua bondade, mandou desde sempre ao mundo poetas, músicos, escultores, pintores , filósofos, santos, heróis e sábios para mostrarem o caminho da salvação e com sua misericórdia resgatar a maior parcela de humanos possíveis, mas para o dever com a sinceridade, os seres humanos, em sua maior parte, sendo nós justos, deverão após a estrada terrena, habitar lugares mais escuros e menos nobre que o paraíso. Os que habitarão na glória com os anjos, para usar uma analogia aparentemente desproporcional , se contam nos dedos. O que fizeram vós pelos escolhidos, para alcançar a salvação? Mais duro castigo ainda, porém, terão aqueles que nem através dos portais externos da cristianíssima Tradição deixaram as vestes primitivas do egoismo e da indiferença.
Dezembro , 2013.
o que conta no fim da estrada, que somente com a evolução das melhores e maiores qualidades humanas, além do refinamento do mental superior, será alcançado apenas por uma minoria humana absoluta que se dedicou ao próprio aprimoramento pessoal e a dar seu coração ao próximo, o coração , e não as caridades ,em grande parte, hipócritas, que existem na terra. Apavora-me a ideia de encontrar noventa por cento dos bizarros seres sem amor divino, num lugar onde a própria paz e grandeza os repeliriam, não por uma questão de não querer Jesus aceitar todos de braços abertos, que foi como nosso Mestre morreu. Por uma questão de justiça, noventa por cento da humanidade não tem condições, por sua própria mediocridade, de chegar aos céus. As leis supremas dos altos mundos são muito rigorosas, graças a Deus. O supremo, na sua bondade mandou poetas, músicos, escultores, pintores , filósofos, santos, heróis e sábios para mostrar o caminho e com sua misericórdia resgatar a maior parcela de humanos possíveis, mas para o dever com a sinceridade, os seres humanos, em sua maior parte, sendo nós justos, deverão após a estrada terrena, habitar lugares mais escuros e menos nobre que o paraíso. Os que habitarão na glória com os anjos, para usar uma analogia, se contam nos dedos. O que fizeram vós pelos escolhidos, para alcançar a salvação?