Não é possível amar sem amor, não é possível entender certas coisas sem uma explicação, mas nem tudo tem explicação, ou perguntas e respostas, basta dizer, não sei.
Não é possível amor sem amar, nem tudo tem um motivo ou uma razão, não adianta tentar definir ou buscar um sentido como querer drummondear o vazio, o nada, o que há de errado em não saber ou se ter certeza? Não sei.
Às vezes a única certeza que temos é saber aquilo que não queremos, e isso num mar em tempestade de incertezas nos serve como um farol guia, sinalizando o perigo, que é o de magoar as pessoas e a si mesmo, mas por que é tão difícil evitar isso? Não sei.
Ás vezes fazer uma pergunta é mais difícil que dar uma resposta, porque quando se faz uma pergunta a alguém quase sempre se tem uma resposta que você gostaria de ouvir e se resposta não for o que você esperava ,isso vai te machucar, muitas perguntas deixam de ser feitas por isso, será por medo? Não sei.
Ás vezes responder a uma pergunta que é feita por uma pessoa que você gosta se torna uma tarefa difícil, porque você sabe que a sua resposta pode machucar essa pessoa e isso você não quer de jeito nenhum, então às vezes você responde aquilo que ela quer ouvir, mas o que você não queria dizer, ou então tenta dizer de uma outra forma para não machucar tanto, certo ou errado? Não sei.
Simplificar as coisas nem sempre é o melhor caminho, pode na verdade é complicar mais as coisas, a superficialidade pode proteger, mas toda casca um dia se quebra, falar a verdade sempre te fará alguém forte, saber entender as pessoas também. Se eu sei todas essas coisas sempre? Não sei.
A vida cobra um monte de coisas da gente e quase nunca estamos preparados para essas cobranças, para piorar nós acrescentamos cobranças a nós mesmos, tornamos a vida tão complexa que acabamos e não sabendo de nada mesmo.
Tudo que eu tenho é o meu coração e muita disposição para lutar, se isso é o suficiente? Não sei.