----- Português nado tripeiro - cidade invicta - muito pouco terei a ver com a problemática cultural e educacional do Brasil. Muito pouco, porque tão só me sinto lingado aos brasileiros pela história do passado e daí, agora e realmente, pela Língua Portuguesa, laço fraterno que me dá chão de alma para expandir meu pensamento.
----- Se como denúncia Bessi Filho, Antony Garotinho, que presumo seja algum poderoso tutor ministerial, intenta algo de inadequado e sofreante sobre a educação juvenil, equacione-se em claro relevo a questão, situe-se sem equívoco o busílis em causa, e exponha-se o Senhor Garotinho à decisão do poder público.
----- Pelo texto de Bessi Filho depreendo que Antony (e logo meu homonónimo), talvez sem o saber, impulsiona medidas idênticas às de Hitler, quando este concebeu a purificação da raça alemã. Os génes andam por aí e os gerados nem sequer imaginam que os possuem. Pode até dar-se o caso deste tal Garotinho não ter passado os olhos pela literatura que enforma os ideais puro-cavernosos e horrendos do monstro alemão.
----- Quem é então deveras Antony Garotinho? Um descendente inglês nascido no Brasil?!
----- Milene, desculpa-me o inesperado pique, mas esta é mesmo contigo. Faz luz!