Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63368 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10728)
Erótico (13599)
Frases (51893)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3368)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6378)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Viagem ao redor das horas -- 10/04/2002 - 00:30 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornava as horas do jeito que eu bem quisesse. Tornava a ser criança a brincar no terreno baldio dos meus dias, e voltava a ser plenamente feliz como qualquer infante sem qualquer preocupação que não fosse o bom desempenho escolar.



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornava as horas do jeito que eu bem entendesse. Nascia em berço de ouro, herdeiro do trono da Inglaterra, a demorar até a velhice para tornar-me Rei.



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornava as horas do meu próprio jeito. Simpatizava mais com o semelhante, ainda que não fosse tão semelhante assim.



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornava as horas apenas por suposição. Voltava àquela quarta-feira que briguei no transito com aquele infeliz que cortou meu caminho, e ignorava-o como um não sei o quê sob quatro rodas...



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornava as horas e corrigia alguns de meus erros. Dormiria tranqüilamente com a cabeça pesando sob o travesseiro.



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornava as horas, aproveitando cada minuto. Divertindo-me com as pequenas coisas, que passaram por mim despercebidas, enquanto eu perdia tempo planejando o futuro.



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornaria as horas, circulando pela tangente, até descobrir os números da MegaSena acumulada. Ganharia tanto dinheiro que teria que rasga-lo, tacar pedra na lua, e até mesmo cagar azul...



Ah,se eu pudesse voltar no tempo, contornaria as horas, e viajava pra lua. Escutava mais Morengueira, veria o Miles Davis no Brasil, assistiria ao show do James Brown e do George Clinton no FreeJazz. Visitaria a Serra da Cantareira no auge dos anos 70 entre o A e o Z.



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornaria as horas, e desconversava muita coisa que já disse um dia.



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, contornaria as horas, mesmo que só por curiosidade. Pra me ver bem pequenininho. E começar a entender toda essa coisa que fiu eu, e ainda o sou, e cada vez mais sendo...



Ah, se eu pudesse voltar no tempo, e contornar as horas, seria apenas o mesmo de meu próprio jeito, como bem entendesse e quisesse. Deixaria as coisas com estão, e não mudaria nada não. Nascia de novo no dia dezenove de setembro de mil e novecentos e setenta e quatro, seria filho de Luzia mesmo, com Evandro com ‘agá’, neto de Luiz, Maria, Moacir e Tércia mesmo.



Por volta do ano de dois mil e dois, no dia nove de abril, eu queria ta aqui mesmo, na frente da tela deste computador, ouvindo o Luiz Gonzaga ao vivo no Teatro Tereza Raquel, enrolando vocês na conversa, casado com Cristina e esperando um filho, ou uma filha.



Ah, se eu pudesse contornar as horas, viajava no tempo, e seguia anos luz de distância. Mesmo que fosse apenas um ano à frente... Só pra ver quem seria no meu futuro.



Uma talvez Iara/...

...Um quiçá Luiz.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui