Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62401 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10444)

Erótico (13578)

Frases (50792)

Humor (20073)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6234)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O que você está esperando para ser feliz ? -- 05/05/2002 - 17:53 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que os homens têm em comum são, justamente, suas diferenças. São essas diferenças que marcam nossas caras facetadas pela personalidade que cultivamos e pouco abrimos mão em detrimento à qualquer coisa. Somos racionais, mas intransigentes; somos solidários, mas egoístas; somos normais inconseqüentes; somos maduros mas pouco eloqüentes. Somos o que somos e cremos na virtude que isto denota. Não abrimos as portas; não dividimos o pão; não queremos conselhos porque estamos sempre cheios de razão. Somos moralistas, mas evitamos a confissão. O errado mora ao lado, mas o azar só sobra prá gente... por quê?

Acostumamo-nos a relegar toda má sorte ao destino, "aquele ingrato que não vai com a nossa cara". Se o vizinho é rico e feliz, certamente é porque o destino facilitou a vida dele.

Já lhe ocorreu que o rico e feliz pode ter corrido muito atrás dessa posição, não desperdiçando oportunidades e lutando demasiadamente para conquistar o seu espaço ?. Pois é... Sinto em lhes informar, mas o destino nada tem haver com as desgraças, não aquelas que provêm do próprio homem. Nosso destino somos nós que o construímos; à duras penas, é claro. Mas nada nos é dado, apenas nos é oferecido, como uma pedra não lapidada. Ela está lá, só que você tem que ter olhos para enxergá-la e habilidade para lapidá-la.

Não diga que não teve oportunidade; muitas vezes quando ela bate à nossa porta, não ouvimos, porque estamos lá no quintal procurando um trevo de quatro folhas.

As oportunidades são por nós criadas. É preciso para tanto, determinação, coragem, inteligência e fé. A hora de mudar é agora. Mãos a obra!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui