Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62151 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Apresentação do XVIII Concurso Literário Poesias sem Frontei -- 26/05/2022 - 10:24 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Apresentação do XVIII Concurso Literário Poesias sem Fronteiras

 

Há algum tempo atrás, escrevemos  um texto falando sobre o “Amor pela Literatura”  que é algo vindo do âmago do nosso ser, movimentando  emoções e abrindo  horizontes para todas as pessoas que escrevem ou não.

É muito representativo e  principalmente marcante a condição de ser poeta, escritor, porque se faz História, de uma forma ou de outra, sedimentando o seu nome no muro universal da cultura.

Quantas e quantas Histórias maravilhosas estão permeando esse livro de Antologia do XVIII Concurso Literário Poesias sem Fronteiras, desde orações que iluminam o leitor,  vindo com muita religiosidade, o  “Projeto Amoroso do Amor de Deus”, trazendo até  inspirações sobre o amor à natureza.

A  gente  encontra maravilhas  nos quatro cantos do país, até encontramos grandes lições de vida com inspirações raríssimas, onde uma escritora traça poeticamente a sua luta diante da poliomielite, uma doença que foi erradicada da nossa pátria, entretanto muita gente ainda sofre essas consequências.

Tudo isso está disposto na nossa festa literária anual, ressaltando  outro trabalho que nos chamou bastante atenção foi  sobre a necessidade das  pessoas ouvirem as outras, descrito poeticamente, sendo, pois um alerta para todos e todas, porque  o mundo não é só de “glamour”, o mundo real tem todas as vertentes, descritas na nossa  Festa Literária.

O que não foi eclético foi a capacidade do poeta ou poetisa descrever com todo o seu talento vindo  do fundo da alma.

A nossa Festividade literária, tem o nome de  Poesias sem Fronteiras, justamente por isso: reúne pessoas de diferentes graus de instrução, classes  sociais e toda uma gama de diferenças que faz enriquecer cada vez mais o nosso evento.

O  Concurso  é anual, entretanto temos outro evento durante o ano chamado Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza, ele abrange não somente poetas, mas escritores de todos gêneros, suprindo a necessidade de  trabalharmos com gêneros diversificados,  vocês estão convidados desde já.

Como é um concurso literário, só podemos premiar um número de pessoas que consta no edital, entretanto nunca nos esquecemos das  pessoas talentosas que ainda não tiveram a felicidade de ganhar os primeiros lugares, assim criamos uma premiação gratuita para quem participa sempre  dos dois eventos.

Quem está rotineiramente  nos apoiando nessas maravilhosas empreitadas culturais, terá mais um motivo de comemorar o final do ano, a  Personalidade de Destaque Cultural,  ela  certamente  já tem candidatos daqui  à premiação desse ano, basta  ficar atento  ou atenta aos eventos, para participar e  no resultado do X Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza, daremos essa premiação.

 Agora  é hora de folhear e comemorar a nossa Antologia, conferindo seus belos trabalhos e de seus colegas, felicitações  de Marcelo de Oliveira Souza,IwA

 

Organizador do Concurso Literário Poesias sem Fronteiras

2x Dr. Honoris Causa em Literatura

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui