O Erótico Na Poesia de Betânia Uchoa. --- Meu Comentário a Entrevista on-line da Poetisa na Comu Palpiteiros do Orkut em 27.07.09.
***
Não obstante a existência de brumosas zonas intermediárias, Betânia vê como lucidamente distintas as regiões do erotismo e as do pornográfico.
Ou seja, no seu criar há o erotismo intuitivo, imaginativo, inteligente e operoso.
O implícito, e não o preguiçoso explícito.
O verdadeiro, e assim BELO, e não o da propaganda enganosa.
Vero como o dos poemas das das minhas (nossas) amigas poetisas on-line Dora Dimolitsas, Ana Luiza (Coisas de Ana) e Stela Emilia Gusmão, entre outras.
Abraços
**************
Betânia,
Júlio, nossa! que felicidade sua presença aqui, me dando mais esta força, me dando a alegria de compartilhar esses momentos. Fico feliz que tenha percebido que gosto de trabalhar o erotismo de forma lírica, mostrando beleza e leveza, deixando espaço para a mente buscar e desvendar a imagem ali focada. Sou sua fã, de Dora e de nossa amada Stela, é uma verdadeira Estrela. Saudades da presença fisica de vocês!
Gabriel da Fonseca
Publicado no Recanto das Letras em 30/07/2009
Código do texto: T1726794
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.