Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62574 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22549)
Discursos (3244)
Ensaios - (10499)
Erótico (13582)
Frases (50947)
Humor (20092)
Infantil (5516)
Infanto Juvenil (4840)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140972)
Redação (3332)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6270)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Apresentação do LIvro do V PPP -- 22/08/2024 - 16:09 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação:

 

Esse projeto foi criado pelo escritor Marcelo de Oliveira Souza,IwA  visando valorizar os escritores de dentro e de fora do país, que a partir do grupo de whatsapp  marceloescritor, que administra, iniciou-se  em 2020  essa oficina anual, onde autores desfilam seus textos numa mistura  de maratona literária e oficina, dentro das especificações do evento.

Na primeira versão a ganhadora foi Maria Pinto da Silva, de Presidente Epitácio, São Paulo, ganhando uma medalha  de honra entre outras premiações; na segunda versão o vencedor foi Mafala Mbumba de Maputo, Moçambique, onde também ganhou uma medalha de honra entre outras premiações; já  na terceira versão confeccionamos um troféu de azulejo igual ao que fornecemos ao vencedor do X Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza, cujo laureado foi Jossé Carlos do Carmos de Santa Teresa, Espírito Santo; nessa quarta versão proporcionamos  aos escritores que venceram o evento, dez livros de sua autoria para a autor brasileira  e cinco livros também de sua autoria, para o autor estrangeiro, graças à parceria que fizemos com a Editora Costelas Felinas, que abriu as postas ao evento, mostrando que além de ter um grande empenho ecológico na produção de livros artesanais com papel reciclado, tem a sensibilidade de valorizar o evento que é gratuito, exclusivo para membros do grupo de whatsapp marceloescritor.

Aparentemente a disputa parece fácil, entretanto requer persistência, atenção e resignação, além de muito amor pela literatura.

Felicitamos os vencedores Arlete Medeiros do Brasil e Taido Vernaculos  de Moçambique por essa premiação, que certamente dará outra dimensão às suas carreiras de escritores, com seus primeiros livros publicados.

Agradecemos a todos que participaram do evento, aos membros Jandira Ribeiro, José Carlos do Carmo, Valdirene Silva, que também ajudaram na administração dessa atividade literária.

Informações para quem deseja participar do grupo e dos próximos eventos : marceloescritor2@outlook.com.

Instagram: @marceloescritor2  Tiktok: @marceloescritor

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui