Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62598 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22550)
Discursos (3245)
Ensaios - (10504)
Erótico (13582)
Frases (50963)
Humor (20095)
Infantil (5518)
Infanto Juvenil (4843)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140995)
Redação (3332)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6273)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ITAMBIROBA -- 02/09/2024 - 12:39 (Renato Souza Ferraz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ITAMBIROBA  

           Renato  Ferraz

 

Guto e Gota são irmãos. Guida é a mãe dos dois e casada com Seu Juca, que não é o pai biológico, mas os criou como filhos e se entendem bem. Seu Juca é dono de um  Bar no centro da cidade,

Ele é o filho mais velho –  de uma família com 7  irmãos - do casal Seu Zuza e Dona Dora. Seu irmão Dório é poeta popular e cordelista. Ele compõe  uma dupla musical com  Múccio. A dupla é comhecida na regiãoe admirada pelo carinho dos fãs, e a agenda está cheia até o final do ano.

Dório e Múccio se apresentavam às sexta-feiras no Bar do seu irmão. Deram os primeiros acordes por lá. Guto é o responsávele pelos instrumentos, trabalha desde  o início e seu trabalho é reconhecido pelo zelo e dedicação. Dora o ajuda na parte administratia, O sucesso chegou após bastante trabalho e na hora certa, pois tem lhes servido de estímulo e revigorado o ânîmo,  já que eles chegaram várias vezes a pensar em desitir da carreira artística. Resolveram pegar a onda do sucesso  e investir na divulgação de seu trabalho, Para isso contrataram um empresa de marketing famosa e stão surpresos com o resultado, cada vez mais animador. O objetivo é crescer com o marketing e conseguir ultrapassar os limites regopnais, para chegar até o mercado nacional, Já recebram algumas propostas grandiosas, mas estão dndo o passo do tamanho do número do sapato.

As filhas de cada um resolveram seguir a carreira artística dos pais, porém  com estilo diferente. Elas fazem sucesso, uma com o estilo sertanejo e a outra com o arrocha. Apesar de pouco tempo na estrada, Nísia tem um fã clube invejável de admiradores  da música sertaneja, enquanto o de Núria ainda é pequeno. Ela começou a carreira artística depois da amiga, mas proporcionalmente seu fã clube cresce mais que o de Nísia, Elas  foram vizinha s por muito tempo, são amigas e se criaram juntas. Desde pequenas realizaram esse ano apresentações internacionais para a campanha eleitoral de presidente de um país vizinho. Nísia fez contrato com a equipe do candidato da situação e Núria  foi assinado pela da oposição, um trabalho estritamente profissional, sem ter que fazer manifestações em favor de  A ou de B. Mas após voltarem ao Brasil, comentaram sobre alguns episódios que viram ou que ouviram. Segundo Núria o candidato Raimundo Gonçalo é um homem educado, sabe ouvir e falar na hora certa; pareceu-lhe uma pessoa simples e confiável. Já o outro candidato,  Vínículas Mãodura, achou-o mautoritário, agressivo e mal-humorado; ele falava gritando e era arrogante. Embora soubesse usar alguns truques midiáticos com dancinhas e sorriso falso. 

O empresário de Nísia é Joca . Ele é  casado com  Ruzza, a Secretária de Núria. Eles moram na cidade de Tambioba, há 75 km  da capital Tiruaçuna.

O prefeito de Itambiroba é admirador  da dupla   e    vai a seus  shows, sempre que  é possível. Sua Excelência, Gabiraldo Thomé, conhecido como Gabi, foi cantor de barzinho, onde conheceu sua esposa, que também. era cantora da noite. D. Nena. está à frente da Secretaria de Bem-estar Social e realiza um trabalho de grande valia para a diminuição da pobreza e assistência às pessoas vulneráveis. Ela articula  com todas as secretarias a política social da prefeitura de Itambiroba-Ba. 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 8Exibido 48 vezesFale com o autor