Usina de Letras
Usina de Letras
333 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62598 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22550)
Discursos (3245)
Ensaios - (10504)
Erótico (13582)
Frases (50963)
Humor (20095)
Infantil (5518)
Infanto Juvenil (4843)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140995)
Redação (3332)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6273)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E a corrida pelo nosso voto continua -- 20/09/2024 - 09:31 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Gosto de comparar uma eleição a uma corrida de formula 1, primeiro vem os treinos de aquecimento que é a fase das pré candidaturas, onde os candidatos se acotovelam para conquistar a indicação para homologar seu nome em uma escuderia partidária, é um pre aquecimento. Ultrapassada essa fase todos os aprovados se agrupam para a largada, alguns conseguem a pole posichion, ou seja, uma linha de frente outros menos expressivos ficam para os pelotões intermediários ou a ate mesmo a repescagem.

Finalmente é dado a largada para a disputa do podium ou do voto dos eleitores famintos por algumas migalhas antes de atingir a urna eletrônica, alguns menos preparados ou sem saber a que veio ou o que estão fazendo queimam a largada e já são eliminados antes mesmo da primeira volta, ou seja, tem suas candidaturas impugnadas pela órgão fiscalizador.

Durante a prova algumas negociações entre aqueles que trabalham em equipe para conquistar o podium ou maior número de votos para a legenda, mas existem aqueles que preferem o trabalho individual e são mais agressivos na condução de sua maquina na busca da vitória. Nessas negociações podem surgir promessas impagáveis e difíceis de serem cumpridas em uma próxima corrida ou próximo pleito, mas os eleitores cheios de ilusões acreditam em oásis no deserto, mesmo que a corrida não esteja sendo realizada em algum País ou cidades dos emirados árabes.

Como em uma corrida de formula 1, nem todos os competidores conhecem seu equipamento ou a pista em que esta correndo apesar de terem executado varias voltas de reconhecimento, na disputa por um cargo eletivo é a mesma coisa, alguns concorrentes não conhecem nem mesmo a função para a qual estão pleiteando um cargo ou nem mesmo conhecem as verdadeiras condições do município onde estão disputando o pleito, neste caso a chance de conquistarem uma vaga no podium ficam extremamente reduzida.

Quanto a nós expectadores desta Gincana, ou melhor corrida, não eleição, precisamos estar atentos e conhecer a fundo o trabalho dos pilotos e de suas escuderias para neles aportarmos nossas fichas de apostas, o mesmo ocorre no caso das eleições, conhecer a vida, o histórico, as intenções e os objetivos dos candidatos são fatores essenciais para que possamos escolher em quem depositar nosso voto.

Lembre-se!!! Não sou candidato, nem tenho a pretensão de influenciar em sua decisão, porque eu sou apenas um Rapaz Latino Americano, sem dinheiro no Banco e morando no Interior.

 

AJOTAELE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 21Exibido 13 vezesFale com o autor