Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62652 )
Cartas ( 21339)
Contos (13284)
Cordel (10460)
Crônicas (22555)
Discursos (3245)
Ensaios - (10513)
Erótico (13584)
Frases (51008)
Humor (20097)
Infantil (5526)
Infanto Juvenil (4847)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (141018)
Redação (3335)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6280)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->gritos de Liberdade Ressoam pela Terra Inteira -- 29/09/2024 - 15:55 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

v

Gritos de Liberdade Ressoam pela Terra Inteira

Gritos de liberdade Ressoam pela Terra Inteira

Tempos de guerra. O que nos parecia longe , sem volta, Hiroshima e Nagasaki, o inferno criado pelas bombas atômicas, passou a ser o mal maior que todos sem exceção querem a todo o custo evitar. Até ainda guardam para uma eventual emergência, mas são na verdade armas de contenção. Embora para o Irã esta lógica siga outra direção. Só não a colocam em ação porque esta arma ainda está ali em fase de construção. Que por muitos anos assim seja Amém! Não sou nenhuma estudiosa desta forma de religião, mas pelo que se ouve se deduz que é a forma de existir mais perversa, mais indigna, mais perigosa também com pretensões expansionistas em pleno século XXI.

“Hesbolla, se denomina partido de Deus, trata-se de um movimento político, militar que surgiu durante a guerra civil Libanesa, Apoiado pelo Irã, o grupo foi criado com o objetivo de combater a presença Israelense no Líbano e promover a ideologia Xiita”

“ Xiita é uma seita do islamismo que significa partidários de Ali”, Os Xiitas consideram ALI, primo e genro do profeta Maomé, o legítimo sucessor da autoridade Islâmica. Esta ceita assumiu a liderança da comunidade muçulmana, após a morte de Maomé. Divergências à parte há sempre um elo que os une: expulsão e morte do povo judeu daquela região. Parecia fácil dada pequena a extensão geográfica das terras de Israel e número reduzido de soldados Israelenses, mas não é isso que estamos vendo. Israel está a se mostrar uma grande potência militar, que domina tecnologias e inteligências que a todo o momento surpreendem o Mundo Inteiro. Não se sabe quando nem como tudo isto vaia acabar tanto na Guerra contra Israel, quanto na Rússia contra a Ucrânia.

O que é palpável é uma ânsia de liberdade a percorrer o mundo inteiro. A Argentina não clama mais por liberdade: feliz! Este povo festeja e com vontade férrea ajuda o governo de Javier Milei a reconstruir a nação; na Venezuela o povo não sai das ruas a festejar o fim da ditadura de Nicolas Maduro: Logo! Logo um novo governo se estabelecerá na Venezuela; muitos refugiados estarão de volta para junto com seu povo ajudarem a reconstruir a nação.

Ah! Brasil. Quem se atreve a dizer que aqui reina uma ditadura. Nem o povo acredita nisso. O que há é um arremesso, uma vontade de tornar isso realidade. Mas logo no Brasil! Até há quem se venda! Quem defenda um regime autoritário de verdade, mas é só da boca para fora, por dentro arde outra vontade que mais cedo ou mais tarde há de deixar de ser um grito de liberdade preso na garganta para ser um levante gigante. Não será nenhuma grande revolução que não vai deixar pedra sobre pedra. Alto lá! As pedras não têm nada a ver com isso, o que será removido é o que dói no corpo e na alma, é aquela máxima “ dar de comer a quem tem fome” vestir os nus, curar suas feridas à mostra e escondidas . Abraçar a natureza que a arder pede socorro . Ser Deus em ação a socorrer a natureza a abraçar o irmão.

Lita Moniz

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 7Exibido 23 vezesFale com o autor