----- Esplêndido/Abominável?! Ou talvez muito mais do que isso em expressão, pois - dentro dos limites do meu conhecimento - é único local vero em autêntica democracia, quer na virtude, quer no defeito, e baluarte ímpar de bastantes outros vocábulos em confronto: certo/errado, admirável/confrangedor, excelso/demoníaco, honesto/fraudulento, verdadeiro/mentiroso, um nunca mais acabar de extremos a par, tal e qual a humanidade hodierna que vivemos. É também, para todas as idades um imprescíndivel fórum cultural: aqui, está-se sempre a aprender o bom e mau, o bem e o mal.
----- Algo que se fizesse, seria a mesma coisa que mexer num enorme poio de excrementos em fresco.
----- Câncro?! - Sim, mental. O fingimento atinge as raias do inimaginável. A habilidade perversa tem ritmo de autêntico samba à moda de Sodoma e Gomorra. A melhores amizades e até os amores que se estabeleçam estão sempre em risco de soçobrarem a qualquer momento. A ambição literária não tem espelho. A hipocrisia cristã, o remordimento ateu, a reliogidade pagã, o agnóstico covarde, enfim, inequívoco paradigma do mundo e do colectivo que o habita. Refira-se ainda um sintoma gravíssimo: racismo entre brasileiros e portugueses, tais Golias e David, ora aos beijinhos, ora ao estalo.
----- USINAL... Tão só... Com elevado mérito dos mentores do Site, que não permitem intromissão favorável ou desfavorável seja a quem for. E siga o processo, até que o sentido de civilidade comum se estabeleça em maioria, principalmente entre os humildes pseudo-maiores da caneta de gatas.
----- Ah... Esquecia-me: precisava de alguém que me reserve um quarto airoso na Amazónia para ir curtir a vida com os últimos índios!
----- O que as raras excepções lamentávelmente sofrem, tal e qual como as crianças vítimas do virtuosismo encapotado.