Usina de Letras
Usina de Letras
366 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51128)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141061)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6293)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E o mal venceu!!! -- 04/11/2024 - 15:43 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Infelizmente para as pessoas de bem, de boa índole, honestas e éticas podemos dizer que o mal venceu. O mal que sempre defendeu um estado gigante, com uma infinidade de empresas estatais deficitárias, inchadas e acumulando prejuízos enormes está vencendo, aqueles governos denominados, malvadões, denominados de fascistas,  que defendiam a Familia, a ampla liberdade de expressão, era fervorosamente contra o aborto, as drogas, a violência, defendia o porte de arma para as pessoas protegerem suas propriedades contra assaltos e invasores de terras e prédios públicos, aquele estado que conseguiu fazer com que a ampla maioria das empresas públicas auferissem lucros mesmo enfrentando uma Pandemia, Há este estado não era um estado justo. Justo mesmo é o estado que gasta muito mais que arrecada, que distribui privilégios a poucos, que mantem a miserabilidade cada vez maior com um auxilio emergencial que se estende para sempre, levando aqueles indivíduos que não apreciam o trabalho a se estabilizar na miséria e na dependência dele. Estado ideal para este mal que venceu é um estado onde se cria empresa publica para fiscalizar as próprias empresas públicas, que administram os prejuízos como bandeira de honestidade, que assistem poupança a interna dos brasileiros se esvair comprometendo o financiamento da casa própria e ate mesmo o FGTS que pertence ao trabalhador via empregador, que duplica o número de ministérios e os entregam de porteira fechada a políticos sem nenhum preparo e nenhum conhecimento técnico para a pasta.

É meu amigo o 0ito de Janeiro onde o povo revoltado com o resultado as eleições tomou conta das esplanada efetuando uma quebradeira nunca com o intuito de tomar o poder, aos poucos está se impondo, através de uma verdadeira ditadura do Judiciário que certamente é a mais cruel de todas porque contra ela não existem recursos, vejamos o que aconteceu na Venezuela onde o executivo entregou ao Judiciário e ao exercito o poder, levando o povo a miserabilidade e ao maior êxodo migratório já ocorrido na Américo do sul.

Mas um dos motivos que levam milhares de cidadãos a ter a convicção que o mal venceu é que, apenas um Juiz da Suprema corte em uma decisão monocrática com apenas uma canetada suspendeu uma das redes sociais mais poderosa do mundo em detrimento da liberdade de expressão de milhões de navegadores aplicando ainda uma multa milionária a mesma.

Desde o advento e popularização da rede social em 2004, esta ferramenta que democratizou a informação e a tornou instantânea, os grandes grupos de mídia ao redor do mundo vem de forma direta e indiretamente tentando uma forma de regulamentar este veiculo de comunicação que na verdade não precisa de regulamentação porque a rede social nada mais é que uma grande reunião de pessoas em praça pública discutindo o cotidiano e ponto.

Mas como eu tenho fé e acredito, no final os mocinhos sempre ganham dos bandidos como nos velhos filmes do velho Oeste.

 

AJOTAELE

Comentarios

Joice  - 04/11/2024

Texto perfeito, este grito, está entalado em nossas gargantas! Parabéns Antônio

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 21Exibido 26 vezesFale com o autor