----- As grandes decepções, mesmo as mais demolidoras, acabam sempre - acredito - por encontrar consolação e até, por vezes, nos entreabrirem as portas do conforto espiritual com benéfico esplendor.
----- Venho de confrontar-me com um inesperado agravo pessoal, que me feriu bastante, e logo se me deparou o icentivo devotadamente amigo para me proporcionar eficaz lenitivo e alívio espiritual. Como bendigo, pois, o minuto zero que me ofereceu tão grata e gratificante relação. Agradeço-Te e, crê, estar-Te-ei eternamente agradecido.
----- Também, e por aqui vou ao assunto em apreço, a eliminação de Portugal na Coreia me causou um decepcionante estado de alma e enorme desolação, pois esperava que os nossos representantes futebolísticos estariam à altura de produzir um excepcional brilharete.
----- Tenho seguido todas as exibições do sólido e artístico conjunto canarinho, afectuosamente, a jogar bem e quanto necessário para manter incólumes as aspirações à vitória total. Pela regular consistência que tem demonstrado, a apenas dois jogos do ceptro 2002 - com a Turquia e, palpita-me, finalmente com a Alemanha - sinto que o Brasil logrará de novo consagrar-se campeão mundial e fechar enfim cinco dedos sobre uma mão cheia de alegria e emoção.
----- Além da óbvia satisfação que terei com o triunfo dum país lusófono, sentir-me-ei esplêndidamente bem por aquilatar desde já quanto bem Te cairá na alma pelo êxito do Teu querido Brasil no desiderato maior do mundo da bola.
----- Sabes?! A minha convicção é tão forte que, neste momento, se me afigura infalível. Jogaria tudo nela, tudo... Menos um importante pormenor afectivo: Tu!