Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Influência da Televisão Na Vida das Pessoas -- 24/06/2002 - 15:13 (Jeferson Nogueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com a evolução da sociedade, as pessoas têm ficado ávidas por informações e a televisão tem ocupado um espaço cada vez maior na casa e na vida de um cidadão. Essa evolução tem sido acompanhada tanto de pontos positivos como negativos.

Como fonte de informação e cultura não se pode negar que a televisão tem desempenhado um papel fundamental. A pequena telinha nos colocou diante de uma diversidade enorme de idiomas, costumes, idéias filosóficas, descobertas, de vida em geral. Usada como meio de educação nos lugares de difícil acesso; ela também nos comove, envolve, excita a ponto de levar o povo inteiro às ruas para lutar por soluções imediatas para problemas sociais e políticos. Enfim, encurtou as fronteiras e nos fez vizinhos.

Por outro lado, não há um completo controle de tudo o que é exibido; a diversidade de programas, para todos os gostos, têm feito as pessoas esquecerem um pouco da boa e renovadora conversa em família, dos programas familiares. Cada vez mais as pessoas tendem a ficar em casa para assistir um novo capítulo. Pornografia e violência invadem os mais diversos horários e estimulam o pensamento das crianças, dos jovens... Parece sempre que o homem está destinado a não controlar aquilo que cria.

Longe de mim os que pensam que sou um tipo de conservador, anti-televisão; porém, devemos reconhecer que o homem não aprendeu a usar a maior de todas as armas contra a ideologia pré-formada da TV: Os botões de Desligar e Mudar de Canal.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui